Por Fabio Rocha
Foto: Anderson Romão / Oeste FC
2 a 2 no final do jogo
O Oeste empatou o Red Bull Bragantino por 2 a 2, na Arena Barueri, neste domingo, dia 3, e ficou de fora da Copa Paulista. A partida foi muito movimentada com o Oeste abrindo dois gols de vantagem, mas acabou levando o empate no finalzinho do jogo, sendo eliminado da competição.
Em quarto no Grupo 2, com 12 pontos, o Oeste, que vinha de derrota fora de casa para o Juventus, por 2 a 0, e precisava vencer, torcer por um tropeço do Primavera e ainda que o terceiro do Grupo 1 não chegasse a 15 pontos para poder avançar. Já o Red Bull Bragantino, que vinha de derrota em casa para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, tinha apenas cinco pontos, segurando a lanterna da chave e não tinha mais chances de classificação.
A primeira etapa começou com o Oeste um pouco desligado e tendo alguns erros defensivos. O Bragantino surpreendeu no início e conseguiu criar boas oportunidades de gols, fazendo o goleiro adversário fazer uma grande defesa aos 3 minutos, em um chute de fora da área.
Com o passar do tempo, o Oeste foi entrando mais no jogo e conseguiu igualar a partida, começando a ter um pouco mais do controle da posse e criando algumas oportunidades de gols. Mas o Massa Bruta estava jogando muito leve, pois já estava eliminado, então fez uma boa partida na primeira etapa.
Mas, aos 39 minutos, depois de uma bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Wallace, que girou e bateu cruzado, abrindo o placar para o Oeste no final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Bragantino começou com a posse e tentando impor uma pressão, mas, aos 3 minutos, em um contra-ataque mortal, De Paula recebeu em velocidade e saiu cara a cara com o goleiro, deu tapa forte e ampliou o placar para o Oeste.
Bragantino continuou com a posse de bola, pressionando o adversário, porém não conseguiu aproveitar as melhores oportunidades do jogo. Mas, aos 20 minutos, depois de uma linda jogada de Vinicius Pereira, o jogador foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti.
Gabriel Moyses foi para a cobrança e diminuiu o placar para o Massa Bruta. Depois do gol, a equipe continuou pressionando muito, e criou algumas chances. Aos 45 minutos, em um contra-ataque, Diogo recebeu e deu um tapa na saída do goleiro para empatar o jogo.
Com o empate, o Oeste não conseguiu sua classificação. Agora ambos os times começam a se preparar e pensar na próxima temporada.
0 comentários:
Postar um comentário