O incrível começo de temporada do modesto Girona em La Liga

Por Lucas Paes
Foto: LALIGA Getty Images

O Girona começou a temporada com tudo

O Campeonato Espanhol é um dos que menos dá chance as zebras no futebol mundial. Território particular de títulos de Barcelona, Real Madrid ou Atlético de Madrid nos últimos 20 anos, a La Liga teve seu último campeão diferente do "trio" (que é um trio recentemente já que o Atlético só voltou ao topo em 2014) foi o Valencia, que foi campeão na temporada 2003/2004 quando tinha um dos melhores times de sua história. Neste ano, porém, um modesto time, que curiosamente pertence ao City Football Group, ocupa o segundo lugar na tabela com um grande começo de temporada: o modesto Girona, que vem em uma bela sequência de vitórias.

Na temporada passada, os rojiblancos fizeram um surpreendente campeonato tranquilo em La Liga, ficando na 10ª colocação sem muitos sofrimentos com o rebaixamento e ainda chegando a sonhar em alguns momentos com uma vaga na Conference League, a nova competição da UEFA. O time contratou alguns reforços neste ano e é treinado pelo jovem Michel, que fez história nos campos no Rayo Vallecano e faz o time jogar ofensivamente.

Depois de alguns resultados interessantes na pré-temporada, como uma vitória diante da Lazio, o Girona começou a temporada empatando com a Real Sociedad fora de casa, o que é um resultado até ok e desde então venceu todos os seus compromissos, batendo o Getafe em casa, o Sevilla fora de casa, o Las Palmas em casa, o Granada longe de seus domínios e recentemente o Mallorca em sua casa, sendo dois jogos eletrizantes nestes dois últimos. O começo é animador e faz a equipe sonhar.


Se vai ser possível buscar um inesperado título só o tempo dirá, mas o começo do Girona mostra que o time evoluiu e talvez busque voos mais altos nesta temporada. O grande destaque do time é o brasuca Savinho, que tem dois gols e três assistências em seis jogos. Ele se alia a alguns nomes conhecidos, como Blind e Stuani, se juntando a bons jogadores como Herrera, Portu e Dovbyk. Lá atrás, quem segura as pontas é Gazzaniga, que já atuou pelo Tottenham na Premier League.

O Girona agora terá pela frente o Villareal, sempre um adversário complicado na quarta, seguido pela prova de fogo contra o Real Madrid, uma das provas que esse time terá para mostrar se pode ou não realmente estar nesta disputa pelo título. Independente disso, o Girona já mostra mais um grande trabalho do Grupo City, que parece ser especialista em fazer com que seus times fiquem mais fortes, sejá a ponto de dominância mundial, como o City, ou de ser zebra em seus campeonatos, como talvez seja o caso do Girona. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações