Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Siboldi defendeu o Cruz Azul do México
Ele acabou sendo um dos exemplos de jogadores sul-americanos que jogaram no futebol mexicano em grande parte da trajetória futebolística. Isso porque, ainda antes de chegar na La Máquina, o arqueiro vinha de três temporada vestindo a camisa do Atlas.
Suas atuações lhe renderam uma vaga na Seleção Uruguaia, que disputava as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 94. Ficou no clube da Cidade do México por dois anos, e depois rumou para o Pueblas, outro time mexicano.

Na sequência da sua jornada no futebol, Robert ainda veio a atuar também por clubes como Tigres, de 95 a 2000, e Argentinos Juniors. Pendurou as luvas em 2002, após jogar no Junior Barranquilla da Colômbia.
Aposentado, se tornou treinador e teve uma passagem de dois anos pelo Cruz Azul. Comandou a La Máquina Cementera nas temporadas 2019/20 e 2020/21.
0 comentários:
Postar um comentário