Por Fabio Rocha
Foto: Staff Images / CBF
Final foi em Volta Redonda
Nos pênaltis, o Flamengo sagrou-se campeão do Brasileirão Sub-20 nesta quinta-feira, dia 7. Após um empate em 0 a 0, o Rubro Negro bateu o Palmeiras nas penalidades por 3 a 2, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida foi equilibrada no tempo normal, com os dois goleiros sendo os destaques, e a decisão só foi decidida nas penalidades.
Para chegar na grande decisão, o Flamengo eliminou o Santos na semifinal vencendo os dois jogos: 2 a 1 fora e 3 a 1 como mandante. Já o Palmeiras despachou o Corinthians, fazendo 5 a 1 na ida e 1 a 0 na volta. Depois, os dois times jogaram por competições estaduais, sendo que o Rubro Negro empatou em 1 a 1 com o Pérolas Negras, pela Copa Rio Sub-20, e o Verdão fez 4 a 2 no Ituano, pelo Paulistão da categorias.
A partida começou com o Palmeiras impondo sua alta intensidade e tentando colocar sua forma de jogo. A equipe alviverde criou algumas chances no começo, mas não conseguiu abrir o placar, graças a boa atuação do goleiro Rubro-negro Dyogo Alves.
A partir dos 15 minutos, o nome do jogo se tornou o goleiro alviverde Kaique, pois o Flamengo conseguiu acertar a marcação e equilibrar o jogo, tendo as melhores oportunidades da etapa inicial, mas não conseguiu passar da grande atuação do Kaique, que salvou o alviverde da derrota parcial.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e colocou uma pressão inicial, mas rapidamente o Flamengo igualou a situação. O Rubro-negro teve mais o controle da posse e empilhou escanteios, mas não estava fazendo o goleiro Kaique trabakhar mais, igual estava na etapa inicial.
O Verdão teve grandes contra-ataques, mas não conseguia aproveitar com qualidade as oportunidades, muito também pela grande atuação do goleiro Dyogo, que salvou em diversos lances. A partida terminou empatada muito pelos goleiros, e foi decidida nas penalidades.
Nos pênaltis, pelo Palmeiras Kevin,e Thalys acertaram, mas Allan e David Kauã perderam e Ian bateu com paradinha e foi anulado. Já pelo Flamengo, Lorran perdeu, mas Diegão, Rayan e Petterson acertaram e o Rubro Negro ficou com o título.
As duas equipes já tem compromissos nos próximos dias. No domingo (10), às 15 horas, no Canindé, em São Paulo, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa pelo Paulistão Sub-20. Já na segunda-feira (11), às 14h45, na Gávea, no Rio de Janeiro, o Flamengo encara o Pérolas Negras, pela Copa Rio da categoria.
0 comentários:
Postar um comentário