Por Tiago Cardoso
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Nilson Aragão foi um atacante que atuou entre os anos 80 e 90 e teve poucas chances em grandes times, mas em um deles ficou para a história. Ele é o jogador que mais marcou gols em um único jogo pelo Internacional e isto aconteceu em 1990.
Nilson, que nasceu em 18 de outubro de 1992, começou no Juventus paulistano. Depois, começou a rodar o país, atuando por Moto Club, Platinense, Atlético Paranaense, São-Carlense e União Bandeirante. Em 1989, chegou no Caxias e no Rio Grande do Sul, após ser vice-campeão gaúcho em 1990, chamou a atenção do Internacional, que o contratou.
Com poucas chances na equipe titular, Nilson Aragão atuava pelo Internacional em competições paralelas, como a Copa Governador do Estado, e em amistosos. E foi neste segundo tipo de partida onde ele bateu o recorde de gols marcados em um único embate.
No dia 26 de setembro de 1990, o Internacional foi jogar um amistoso em Taquari contra o Taquariense e venceu a partida pelo placar de 8 a 1. Nilson Aragão marcou todos os gols do Colorado, tornando-se, assim, o recordista de gols em uma única partida com a camisa do Sport Club Internacional.
No ano seguinte, Nilson Aragão fez parte da conquista da Copa Governador do Estado, despedindo-se do clube, sem deixar saudades, mesmo com o recorde atingido em 1990, no jogo título contra o São Luiz (2 a 0), em 4 e agosto de 1991.
Depois, ele defendeu Olímpia, Nova Andradina, onde foi campeão sul-mato-grossense de 1992, Chapecoense, Fortaleza, São Luiz de Ijuí, Taquariense (sim, em 1994 atuou pelo time que sofreu oito gols dele em 1990) e encerrou a carreira no Operário de Campo Grande, em 1996.
Esse era matador 👏👏
ResponderExcluir