Por Felipe Roque
Foto: Alê Vianna / CA Juventus
XV levou a melhor na Javari
Pela partida de ida das quartas de final da Copa Paulista, neste sábado, dia 9, o XV de Piracicaba foi até a Rua Javari, em São Paulo, e arrancou uma grande vitória contra o Juventus, abrindo boa vantagem para o jogo da volta. O resultado de 2 a 0, com dois gols de Maikinho, fizeram a alegria da torcida da equipe de Piracicaba, que compareceu em bom peso fora de casa.
O XV de Piracicaba se classificou para as quartas da Copa Paulista de 2023 como o primeiro do Grupo 2, somando 22 pontos, e vinha de empate em casa com o Primavera, em 1 a 1. Já o Juventus foi o segundo da mesma chave, com 19 pontos, e em sua última partida venceu a Ponte Preta, fora, por 3 a 1.
A partida começou brigada e animada, diferente do que muitos esperavam para um início de jogo de primeira partida de mata-mata. Ambos os times atacavam e chegavam bem, mas foi o XV quem abriu o placar, logo aos 13’. Após bate rebate fora da área, Maikinho decidiu arriscar e a bola, sutilmente, entrou no canto direito de André Dias para abrir o placar da decisão para os visitantes.
O XV era superior em campo. Os visitantes pressionavam a desorganizada saída de bola do Juventus e levavam bastante perigo. O 1 a 0 contra já era ruim para os mandantes, mas a situação piorou para o Moleque Travesso aos 30’. Danielzinho parou contra-ataque da equipe de Piracicaba e recebeu o segundo cartão, indo mais cedo para o chuveiro.
Os visitantes eram superiores e levaram o 1 a 0 para o vestiário. A segunda etapa começou com um Juventus tomando atitude para conseguir o gol de empate, mas deixava o contra-ataque aberto, principalmente com um a menos na partida. Um dos contra-ataques cedidos foi mortal. Aos 17’, Maikinho recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e acertou uma bomba, para fazer o segundo dele na partida e ampliar a vantagem para a equipe de Piracicaba.
Mesmo com um a menos, o Juventus se lançou ao ataque para conseguir um gol e ‘ficar vivo’ no confronto, mas o Moleque Travesso parava na sólida e consolidada defesa do XV de Piracicaba, que levou pra casa a vitória, a boa vantagem e colocou um pé na semifinal da competição.
A partida de volta está marcada para a sexta-feira, dia 15, às 20 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Com uma boa vantagem, o XV de Piracicaba pode perder por até 1 gol de diferença que avança à semifinal do torneio. Já o Juventus, precisa vencer por uma diferença de 2 gols para levar aos pênaltis e 3 para se classificar direto.
0 comentários:
Postar um comentário