Hakan Şükür e sua passagem decepcionante pelo Torino

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Hakan Şükür sendo marcado por Alexis Lalas

Hakan Şükür é um dos maiores ídolos do Galatasaray e o maior goleador da história da seleção turca. O centroavante ficou com muita fama no país, tanto que seu casamento foi transmitido ao vivo. Porém, o jogador não viveu só bons momentos, acabou tendo uma passagem muito apagada pelo Torino, da Itália.

O jogador nasceu em Adapazari, em Sacaria, na Turquia, no dia 1 de setembro de 1971, e sua carreira começou 16 anos depois. Ainda muito jovem, Şükür estreou no profissional do Sakaryaspor, mas ainda não tinha muitas oportunidades no time titular.

Porém, com o tempo começou a se destacar, principalmente nos treinamentos, chamando a atenção de todos no clube. Além disso, Şükür já atuava pela Turquia Sub-16, fez grandes jogos, era um dos principais jogadores de base no mundo, tendo uma grande expectativa em suas costas.

Şükür conseguiu lidar muito bem com toda pressão sobre ele, e aos poucos ganhou a vaga no time titular. O centroavante conquistou a titularidade absoluta em 1989, quando conseguiu se firmar no clube, mas seu bom futebol chamou a atenção de outras equipes.

Na temporada seguinte, em 1990, foi negociado com o Bursaspor, onde teria mais visibilidade. Şükür ficou dois anos na equipe sendo muito importante, era o líder do ataque, fazendo gols importantes. Após sua boa passagem, foi contratado em 1992 pelo Galatasaray.

O Galatasaray é uma das maiores equipes do país, e sempre é favorito nos campeonatos nacionais. O jogador conseguiu se tornar um ídolo no clube, mostrando todo seu talento e potencial, sendo muito importante nos anos que esteve no clube.

Além disso, foi muito importante pela seleção, que começou a atuar pela principal em 1992. Depois de alguns anos no Galatasaray, resolveu buscar uma nova experiência, deixando seu país para atuar no futebol italiano, sendo contratado pelo Torino.

Foi contratado pela Torino em 1995, com muitas expectativas chegou no país, porém, não deu muito certo. O centroavante teve muitas dificuldades, não conseguiu se adaptar ao clube, e atuou pouquíssimas vezes, tendo poucos minutos em campo.


Şükür fez apenas cinco jogos pela equipe, ainda marcou um gol, mas meses depois da sua contratação decidiu deixar o país e voltar ao Galatasaray. Foi uma grande decepção a todos na Itália, inclusive para o jogador, que esperava um crescimento maior na sua carreira.

Mas preferiu não continuar no país, e retornou a Turquia, conseguiu construir uma história belíssima pelo Galatasaray, ficando muitos anos no clube e conquistando diversos títulos. Ainda teria uma segunda chance no país da Bota, atuando por Internazionale e Parma, atuando até em mais partidas do que pelo Torino, mas ainda com altos e baixos. O atacante ainda jogaria pelo inglês Blackburn e encerraria a carreira em 2008, pelo Galatasaray.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações