Foto: Rodrigo Corsi / FPF
Dirigentes que estiveram na reunião
A Federação Paulista de Futebol reuniu nesta sexta-feira (29), no edifício Pelé, sede da entidade, os presidentes dos clubes participantes da nova divisão do Campeonato Paulista, que será o novo quarto estágio do futebol estadual, sendo a primeira série da Segunda Divisão.
O Encontro de Ideias reuniu sugestões dos clubes sobre as diretrizes e detalhes da competição, que será realizada a partir de 2024. A princípio, a competição contará com os dois clubes rebaixados da Série A3 de 2023 mais os times que ficaram entre a 3ª e 16ª colocações da Segunda Divisão desta temporada.
A fórmula da disputa, assim como todos os demais detalhes, serão definidos e divulgados após o Conselho Técnico da competição. Vale lembrar que os clubes que ficaram a partir da 17ª colocação na Segundona 2023, mais os clubes novos e os que voltarem a licença estarão na segunda série da Segunda Divisão de 2024.
Segundo informações extra-oficiais, a competição deve começar no fim de janeiro, junto com as Séries A2 e A3. A competição deve ser realizada com a primeira fase com todos os times jogando em turno único, com os dois últimos sendo rebaixados e os oito primeiros avançando para a segunda fase, onde se formará dois grupos de 4 times, com os dois primeiros de cada chave indo para a semifinal e os dois finalistas conquistando o acesso.
Ainda de acordo com outras informações extra-oficial, em 2024 a nova divisão não dará vaga para a Copa Paulista. Mas haverá um estudo para que a partir de 2025 os clubes possam particiar. O limite de idade será definido apenas no Conselho Técnico, que será realizado no próximo mês, onde também será definido o nome da competição.
Participaram da reunião Francana, Barretos, Joseense, Penapolense, Taquaritinga, XV de Jaú, Ska Brasil, Grêmio São-Carlense, Audax, Independente, Jabaquara, Nacional, Rio Branco, União Barbarense e Vocem. O América de São José do Rio Preto não mandou representante.
0 comentários:
Postar um comentário