Ferroviário vence o Maranhão nas penalidades e conquista o acesso para o Brasileirão Série C

Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

No tempo normal, empate em 1 a 1

O Ferroviário estará na Série C do Brasileirão em 2024. Atuando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, neste domingo, dia 3, o Ferrão venceu o Maranhão, nos pênaltis, por 3 a 0, após empate em 1 a 1 no tempo normal, subindo de divisão e ainda conquistando a vaga na semi da Série D.

No jogo de ida das quartas, realizado no último domingo, no Castelão, em São Luiz, as duas equipes empataram em 1 a 1. Com isto, quem vencesse conquistaria o acesso e a vaga na semifinal. Se novamente terminasse na igualdade, a definição da classificação seria nas penalidades.

Para quem esperava o Ferroviário ditando o ritmo de jogo se enganou. O jogo bastante equilibrado e foi do Maranhão a melhor chance da partida, com o meia Jorge. Os goleiros pouco trabalharam, mas em termo de voluma foi o Bode quem teve a melhor atuação.

O Ferroviário pareceu muito ansioso e praticamente se perdeu em faltas e em erros de fundamentos. O MAC pareceu bem mais maduro na primeira etapa. Mas, como a rede não foi balançada, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o Ferroviário voltou melhor e foi para cima, buscando abrir o marcador, mas parava no goleiro Moisés, que fazia defesas importantes. O time da casa pressionava, mas desperdiçava diversas oportunidades.

Aos 44 minutos, após falha da defesa do Ferrão, com Allison recuando mal, Rafael aproveitou, dominou, driblou Douglas Dias e o goleiro cometeu o pênalti. Fontes foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o Maranhão.

Mas, o MAC não conseguiu comemorar o acesso no tempo normal, já que aos 50 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Ciel tocou na bola e Fernando desviou contra o próprio patrimônio, marcando contra: 1 a 1 no marcador e definição nas penalidades.


Nas cobranças, pelo Maranhão, Leone teve o pênalti anulado por conta da paradinha na primeira cobrança, Douglas Dias defendeu as cobranças de Fontes e Fabrício. Pelo Ferroviário, Ciel, Tarcísio e Gabriel Martins fizeram e o Ferrão conquistou o acesso vencendo por 3 a 0 nas penalidades.

Com o resultado, o Feroviário conqusitou o acesso para a Série C 2024 e vaga na semifinal da Série D atual, onde vai ter pela frente o Caxias, que eliminou a Portuguesa Carioca. A CBF vai divulgar datas, locais e horários da próxima fase. Já o Maranhão vai planejar a temporada do próximo ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações