Por Felipe Roque
Foto: Thiago Pavini / Ferroviária SAF
Jogo foi no Estádio Independência
A Ferroviária está na final do Brsileirão Série D de 2023! A Locomotiva bateu o Athletic, desta vez fora de casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo, por 2 a 1, com gols de Vítor Barreto e Felipinho, enquanto Allan Dias fez o dos mineiros. O time paulista fez história e voltou a uma final de competição nacional após 29 anos.
No primeiro jogo da semifinal, realizado na quarta-feira, dia 6, em Araraquara, a Ferroviária fez valer o fator casa e venceu por 1 a 0, podendo empatar neste domingo que estaria na decisão. Já o Athletic tinha que vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades. Vale lembrar que as duas equipes já garantiram o acesso para a Série C de 2024.
A partida começou com os mandantes, que precisavam do resultado, indo pra cima e levando perigo ao gol defendido por Saulo. A Ferroviária ia bem nos contra-ataques e, aos 27’, ampliou a vantagem na decisão. Após desvio na área, a bola sobrou para Vítor Barreto pegar de primeira e marcar um longo gol, abrindo o placar no Independência.
Após sofrer o gol, o Athletic seguiu atacando, mas errando muito no último passe e foi ao vestiário precisando da virada para manter vivo o sonho de ir à final da Série D do Brasileiro. A Ferroviária terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.
O segundo tempo começou muito disputado e brigado, sendo até tenso em alguns momentos. O que foi bom para a Locomotiva. Aos 8’, a equipe Grená ampliou e colocou o pé na decisão. Após cobrança de falta do goleiro Saulo, a bola sobrou para Felipinho dominar, ajeitar e bater colocadinho pra fazer a festa da torcida do time de Araraquara.
Para a equipe de Minas, nada mais restava além de atacar e tentar uma virada, que parecia quase impossível. Os mandantes até tiveram um pênalti a favor, mas o VAR, após longa análise, anulou. Aos 38’ Allan Dias entrou por trás da defesa e cabeceou, fazendo um belo gol, que diminuiu a vantagem para os mineiros.
Antes do fim da partida, uma confusão entre jogadores dos dois times e Xavier, da Locomotiva, e Carlos Eduardo, do time mineiro, acabaram expulsos. Mas não teve tempo para mais nada e o árbitro então apitou o final de jogo e a Ferroviária pode comemorar uma classificação histórica.
Com o resultado, a Ferroviária está na final do Brasileirão Série D, onde encara o vencedor de Ferroviário e Caxias, que jogam ainda neste domingo. As datas, horários e locais da decisão ainda serão definidos pela CBF. Já o Athletic agora planeja a temporada de 2024.
0 comentários:
Postar um comentário