Ferroviária vence, mas São Paulo é campeão do Paulista Feminino Sub-17

Foto: Rodrigo Corsi / @corsifoto / Agência Paulistão

Disputa dura pela bola

O São Paulo é o campeão do Paulistão Feminino Sub-17 de 2023. O título veio na noite deste sábado, dia 9, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Ferroviária até ganhou o jogo, por 1 a 0, mas como o Tricolor Paulista tinha vencido a partida de ida, por 2 a 0, ficou com o título.

No jogo de ida, realizado na quarta-feira, dia 6, em Santana de Parnaíba, o São Paulo, mandante, levou a melhor e venceu por 2 a 0, podendo perder por um gol neste sábado que ficaria com o título. Já a Ferroviária, agora jogando em casa, precisava vencer por três gols, para ser campeão direto, ou por dois e levar a definição da taça para as penalidades.

Primeiro tempo começou com a Ferroviária, que precisava reverter a vantagem do São Paulo conquistava no primeiro jogo, indo para cima, criando jogadas, mas parando na bem postada defesa do Tricolor, que conseguia travar as investidas do time da casa.

Porém, de tanto insistir, as Guerreiras Grenás abriram o placar aos 27 minutos. Pela direita, a camisa número 9, Geovana, dominou e cruzou. A bola passou por todo mundo, menos por Samara, que de cabeça conferiu: 1 a 0 para a Ferroviária.

Depois do gol, o São Paulo acordou e equilibrou as ações, indo para cima buscando o empate. Porém, a Ferroviária continuou com seu jogo agudo, tentando fazer o segundo, resultado que levaria a decisão para as penalidades. Mas, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para as Guerreiras Grenás.


No segundo tempo, a Ferroviária se lançou de vez ao ataque, tentando buscar o segundo gol. Mas, a defesa do São Paulo conseguia segurar e ainda o Tricolor levava perigo quando ia ao ataque. E uma dessas vezes, aos 13', deu uma grande confusão na área das Guerreiras Grenás, mas a turma do 'deixa disso' acalmou os ânimos e só cartões amarelos foram distribuídos.

Nos últimos minutos de partida, a Ferroviária se lançou de vez ao ataque, buscando o gol que levaria a decisão para as penalidades. Porém, a defesa do São Paulo conseguiu frustrar as investidas das Guerreiras Grenás e o Tricolor sagrou-se campeão do Paulistão Feminino Sub-17 de 2023.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações