Ferroviária perde do São Paulo por 2 a 0, mas vence nas penalidades e é finalista do Brasileirão Feminino

Foto: Fernanda Luz / Staff Images Woman / CBF

São Paulo venceu no tempo normal, mas deu Ferroviária nos pênaltis

A Ferroviária sofreu, mas se classificou para a final do Brasileiro feminino neste sábado, dia 2 na Fonte Luminosa, em Araraquara. As Guerreiras Grenás venceram o São Paulo por 3 a 1 nas penalidades máximas e pegam o Corinthians na decisão. O Tricolor fez o que precisava no tempo normal e venceu por 2 a 0, com gols de Ariel e Micaelly, no primeiro tempo, mas pararam em Luciana nos pênaltis.

O jogo de ida, no último domingo, em Santo André, com mando do São Paulo, a Ferroviária abriu boa vantagem ao vencer por 3 a 1 e, com isto, poderia perder por um gol que estaria na decisão. Já o Tricolor teria que vencer por três tentos, para avançar direto, ou por dois e levar a definição da vaga para as penalidades. Depois, as duas equipes jogaram pelo Paulistão Feminino, com a equipe do Morumbi fazendo 3 a 0 no São José e as Guerreiras Grenás batendo o EC São Bernardo pelo mesmo marcador.

Mesmo jogando fora de casa, as Soberanas mandaram no jogo desde o início, pressionando as Guerreiras Grenás, que não atacaram. Aos seis minutos, Micaelly bateu forte de fora da área e mandou por cima. Aos 10', Aline Milete recebeu escanteio na entrada da pequena área e obrigou Luciana a fazer uma defesa difícil. Aos 18', Aline tenta de voleio e a goleira da Ferroviária pega de novo.

Onze minutos depois, Aline driblou Daiane e chutou no alto, obrigando nova defesa da goleira Grená, que salvou a Ferroviária no minuto seguinte em chute de Micaelly. De tanto pressionar, o Tricolor abriu oplacar com Ariel, de cabeça, aos 36 minutos e ampliou aos 42' com Micaelly, em cobrança de falta. Assim, o São Paulo foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, resultado que levava a definição para as penalidades.

No segundo tempo, o São Paulo foi de vez para cima da Ferroviária. Vendo que estava em melhor momento, o Tricolor pressionu em busca da classificacação, mas aí apareceu a goleira Luciana, que fez defesas importantes. Com isto, a definição foi para as penalidades.


A goleira Luciana foi o nome da Ferroviária nos pênaltis. Ela defendeu as cobranças de Pardal e Ariel e garantiu as Guerreiras Grenás na decisão. Antes, o São Paulo havia perdido o primeiro pênalti com Cacau, que mandou na trave. Pelo time de Araraquara, Luana converteu o primeiro, Laryh parou em defesa de Carlinha e Eudimilla e Mylena Carioca fizeram as cobranças seguintes. Com isto, as Guerreiras Grenás conquistaram a vaga na final.

Na decisão, a Ferroviária vai encarar o Corinthians, que eliminou o Santos na outra semifinal. Os jogos da final ainda terão datas, horários e locais anunciados pela CBF. Pelo Paulistão Feminino, as duas equipes jogam no dia 14 de setembro, às 21 horas. O São Paulo joga contra o Realidade Jovem e a Ferroviária tem pela frente o Palmeiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações