Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Marizão teve bom público no jogo decisivo
A Ferroviária conquistou o acesso para a Série C do Brasileirão. Neste domingo, dia 3, pelo jogo de volta das quartas da Série D, a Locomotiva empatou o Sousa, no Marizão, casa do adversário, e conseguiu subir no futebol nacional. Além disso, o time de Araraquara está na semi do certame, onde vai encarar o Athletic.
No jogo de ida, realizado em Araraquara, a Ferroviária saiu na frente no confronto e venceu pelo placar de 1 a 0, podendo até empatar neste domingo que conquistaria o acesso e a vaga na semifinal. Já o Sousa precisava vencer por dois gols, para se classificar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.
Logo aos 4 minutos de jogo, a Ferroviária abriu o marcador e ampliou a vantagem no agregado. Em cobrança de lateral pela esquerda, a bola foi alçada na área e sobrou para Xavier, que, de frente para Igor Leonardo, soltou uma bomba e abriu o placar no Marizão: 1 a 0 para a Locomotiva.
Depois de sofrer o gol, o Sousa foi para cima, tentando reverter o marcador e chegou ao empate aos 46 minutos: Luís Henrique de forma certeira, contou com a falha do goleiro Saulo e deixou tudo igual no Marizão: 1 a 1 no placar e assim o embate foi para o intervalo.
No segundo tempo, o Sousa se lançou ao ataque, buscando o segundo gol. A cada minuto que passava, o Dinossauro aumentava a pressão e encurravala a Ferroviária, que se defendia de todas as formas e pouco ficava com a bola. Como o empate persistiu, a Locomotiva conquistou o acesso.
Com o resultado, a Ferroviária conquistou o acesso para a Série C de 2024, além de vaga na semifinal da Série D atual, onde vai enfrentar o Athletic, que eliminou o Bahia de Feira. Já o Sousa vai começar a planejar a próxima temporada.
0 comentários:
Postar um comentário