Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Simplício teve um bom início no Tricolor
Fábio Henrique Simplício, ex-volante conhecido popularmente apenas como Fábio Simplício, está celebrando o seu 44º ano de vida neste sábado, dia 23 de setembro de 2023. Antes de fazer sucesso no futebol italiano, o atleta deu o pontapé inicial na sua carreira vestindo a camisa do São Paulo.
Apareceu nas categorias de base do Tricolor do Morumbi já no fim da década de 90 e foi promovido para o time profissional em 2000. Ficou muito famoso por se envolver em uma briga com Diego, que atuava no Santos e sapateou em cima do escudo do time paulistano em pleno Morumbi, no jogo de da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2002.
Segundo o site terceirotempo.com, o volante disputou um total de 121 jogos pelo Tricolor do Morumbi e anotou 15 tentos. Conquistou o Torneio Rio-São Paulo em 2001, e no ano seguinte, o Supercampeonato Paulista.
No decorrer de sua carreira, Simplício rumou para o Parma, e depois rodou por clubes como Palermo e a Roma. Posteriormente, se transferiu para o futebol japonês, onde defendeu Cerezo Osaka e o Vissel Kobe. Já veterano, foi para o Batatais, clube onde atuou por um ano, e encerrou a sua jornada futebolística em 2016.
0 comentários:
Postar um comentário