Foto: Carol Custanari / @carol_custanari
Jogo de ida da semifinal foi em Araras
Na tarde deste sábado, dia 9, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, União São João e Grêmio São-Carlense fizeram o jogo de ida da semifinal do Paulista da Segunda Divisão, fase que define o acesso para a A3. E o time da casa levou a melhor, vencendo por 3 a 1 e abrindo vantagem no confronto.
Para chegar à semifinal, o União São João eliminou o Nacional, empatando em 0 a 0 no Nicolau Alayon e vencendo por 3 a 1 em sua casa, o Estádio Hermínio Ometto. Já o Grêmio São-Carlense despachou o União Barbarense vencendo os dois jogos: 1 a 0 fora e 3 a 0 em casa.
O União São João começou o jogo pressionando e abriu o marcador logo aos 3 minutos. Após jogada pela direita, Jhoninha cruzou e Valdívia pegou de primeira, de chapa, com o pé direito e marcou um belo gol o Hermínio Ometto: 1 a 0 para o time da casa.
O gol deu mais ânimo ao União São João, que dominava a partida. Porém, depois dos 25 minutos, o Grêmio São-Carlense melhorou e passou a ir ao ataque, chegando a levar perigo. Aos 35', Jhoninha, sozinho na área, perdeu um gol incrível para o time da casa, mandando a bola no travessão. Os visitantes continuaram tentando, mas o jogo foi para o intervalo com a vantagem dos mandantes.
Segundo tempo começou bem movimentado, com as duas equipes procurando atacar. E quem marcou foi o União São João. Jhoninha fez boa jogada pela esquerda, em contra-ataque, e cruzou na cabeça de Léo Souza, que conferiu: 2 a 0 para o time de Araras.
Mas o Grêmio São-Carlense foi para cima e diminuiu aos 23'. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio pela direita, o goleiro do União São João espalmou e a bola bateu no joelho Matheus Barbosa antes de entrar: 2 a 1 no marcador.
Em seguida, confusão entre jogadores dos dois times, após falta, e a arbitragem expulsou Valdivia, do União São João, e Gabriel, do Gremio São-Carlense. Mas, aos 36', o time da casa fez o terceiro: em contra-ataque, a bola na área sobra para João Mafra, que não titubeou: 3 a 1 e assim terminou o jogo.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 16, às 15 horas, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. O União São João pode perder por um gol que conquistará o acesso e a vaga na decisão. Já o Grêmio São-Carlense precisa ganhar por três gols, para classificar direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário