Por Lucas Paes
Foto: Lucas Paes
Tudo igual na ida das semifinais da Copa Paulista. Briosa e XV de Piracicaba ficaram no 1 a 1, na tarde deste sábado, dia 23, diante de um Estádio Ulrico Mursa abarrotado em Santos. Tudo está aberto para a volta e quem vencer no Barão estará classificado para a decisão da competição..
A Portuguesa Santista chegou pela primeira vez nas semifinais da Copa Paulista eliminando o Noroeste, ganhando por 5 a 3 nas penalidades, após perder fora por 1 a 0 e vencer em casa pelo mesmo marcador. Atual campeão da competição, o XV de Piracicaba passou pelo Juventus nas quartas, triunfando nos dois jogos: 2 a 0 na Javari e 1 a 0 no Barão de Serra Negra.
Apear de jogar fora de casa, o XV assustou e veio para cima primeiro. O time visitante era melhor no inicio de jogo. Aos poucos a Briosa foi equilibrando as ações e passando a dominar o jogo, porém sem criar chances. Aos 26 minutos a Briosa criou num lindo chute de Magrão para defesa de Leonardo. Aos 30', o juiz determinou parada para hidratação.
Depois da parada o panorama seguiu o mesmo. Aos 38', Franco, para a Briosa, assustou numa sobra de escanteio. Já aos 42', o XV chegou e Wagner salvou numa falta de Alemão. O primeiro tempo acabou mesmo em zero em Ulrico Mursa.
Na etapa final, logo aos 2 minutos, Maranhão desperdiçou na cara de Leonardo. O time da casa pressionava o Nhô Quim em buscado o primeiro gol. As chances, porém não eram claras. O time visitante fazia um grande trabalho defensivo. Aos 27', o XV abriu o placar numa jogada de escanteio, numa cabeçada de Gilberto Alemão.
Após tomar o gol, o Portuguesa Santista se lançou ao ataque, buscando o gol de empate. O time da casa insistia de todas as formas, mas o XV de Piracicaba ia se segurando até que aos 44', a Briosa empatou com Glauco Nabor de cabeça. Final de jogo e 1 a 1 no placar.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 30, às 15 horas, no Estádio Barão de Serra, em Piracicaba. Se alguém vencer estará classificado, enquanto outro empate levará a decisão da vaga na final e em uma competição nacional para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário