Por Felipe Roque
Foto: Staff Images/CBF
Corinthians venceu novamente o Santos
O Corinthians está na final do Brasileirão Feminino! As Mosqueteiras bateram o Santos mais uma vez, desta, por 2 a 0, neste sábado, dia 2, no Parque São Jorge, em São Paulo, e se classificaram para a finalíssima do nacional pela sétima vez na história. Os gols corinthianos foram marcados por Duda Sampaio e Fernanda.
No jogo de ida, realizado no último domingo, na Vila Belmiro, o Corinthians venceu por 3 a 0 e abriu grande vantagem no confronto, podendo perder por até dois gols que estaria na final. O Santos tinha uma missão difícil: ganhar por quatro tentos, para avançar direto, ou por três e levar a definição da vaga para as penalidades. Depois, na quarta, as duas equipes jogaram pelo Paulistão Feminino, com as Mosqueteiras fazendo 3 a 0 no AD Taubaté e as Sereias da Vila empataram em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.
Precisando do resultado, que seria difícil buscar, o Santos tomou conta dos primeiros minutos iniciais de partida, mas sem chegar com muito perigo ao gol defendido por Lelê. A única chegada mais perigosa aconteceu aos 17', quando Thaisinha cruzou fechado e Tayla cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Corinthians, que tinha uma vantagem confortável, ficou mais com a bola ao longo da primeira etapa, mas também não conseguia chegar ao gol adversário, o que tornou os primeiros 45 minutos sem muita emoção.
O segundo tempo começou com as Alvinegras desesperadas para fazer 3 gols em 45 minutos, o que levaria a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu nem chegar próximo ao gol. O Corinthians, por sua vez, chegou muito mais ao ataque. Aos 10', Duda Sampaio arriscou uma bomba de longe, obrigando Camila Rodrigues a fazer defesaça. Aos 13', foi a vez de Fernanda quase abrir o placar com um 'chutamento', que parou na trave.
Com o amplo domínio corinthiano, o pior para as santistas aconteceu aos 18'. Jaque Ribeiro tentou o domínio na área e a bola bateu no braço da lateral Bia Menezes. A árbitra, de primeira, não marcou a penalidade, mas, após consulta do VAR, assinalou e Duda Sampaio converteu o penal, ampliando ainda mais a vantagem das Brabas.
A partir daí, os técnicos mexeram nas equipes. Já conformado com o resultado, o Peixe pouco chegava e o Timão cadenciava a partida. Quando parecia que o resultado seria de 1 a 0, Fernanda recebeu dentro da área e completou para o gol, fazendo o 2º corinthiano e a torcida da casa, que lotou a Fazendinha, pôde celebrar, ao som de olé, mais uma classificação.
0 comentários:
Postar um comentário