Corinthians e Fortaleza empatam na ida da semi da Sul-Americana

Foto: divulgação Conmebol

Jogo com várias nuances em São Paulo

Na noite desta terça-feira, dia 26, na Neo Química Arena, em São Paulo, Corinthians e Fortaleza abriram o confronto semifinal da Copa Sul-Americana de 2023. Confronto equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1, deixando em aberto a definição para uma das vagas na decisão.

Para chegar à semifinal da Sul-Americana, o Corinthians passou pelo Estudiantes, nos pênaltis, após uma vitória por 1 a 0 para cada lado. Já o Fortaleza eliminou o América Mineiro ganhando as duas partida: 3 a 1 fora e 2 a 1 em casa. Os dois times vêm de jogos pelo Brasileirão, com o Timão tendo vencido o Botafogo por 1 a 0 e o Tricolor de Aço batendo o São Paulo por 2 a 1.

Embora a torcida do Corinthians tenha feito linda festa antes de a bola rolar, com direito a recebimento ao ônibus e mosaico nas arquibancadas, foi o Fortaleza que começou melhor. Os visitantes não se inibiram e, com boas trocas de passes, foram se aproximando da área alvinegra e criando boas chances. A primeira finalização dos donos da casa veio aos 11 minutos, com Giuliano.

Dez minutos depois, o Leão do Pici abriu o placar com José Welison, aproveitando cruzamento de Marinho, em escanteio. O árbitro Esteban Ostojich anulou o gol, mas voltou atrás na decisão após revisão do VAR: 1 a 0 para os visitantes

Em desvantagem, o Timão se soltou mais, aproveitando também um recuo do adversário. Mesmo com dificuldades para criar, a equipe de Vanderlei Luxemburgo conseguiu buscar o empate aos 40 minutos. Renato Augusto, no centro do campo, deu ótimo passe para Yuri Alberto, que finalizou muito bem, sem chance de defesa para João Ricardo. O Fortaleza ainda reclamou de dois pênaltis não marcados, em Bruno Pacheco e Marinho.

O Fortaleza voltou criando. Aos 8', Pikachu arriscou chute e a bola passou perto da trave. Aos 15', Britez tentou de bicicleta e, em seguida, Pikachu arrematou de fora. Ambos os lances, Cassio fez a defesa. O Timão respondeu com Yuri Alberto.

Aos 22', após jogada de Gustavo Mosquito, Yuri Alberto chegou atrasado e perdeu a chance para o Corinthians. O Timão continuou pressionando, tentando o gol da virada. Uma boa chance aconteceu aos 44', com Yuri Alberto, de cabeça, mas o goleiro do Fortaleza fez a defesa. Já nos acréscimos, Pikachu quase marcou para os visitantes, mas Cássio segurou o empate em 1 a 1.


A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de outubro, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza. Quem vencer estará na decisão e em caso de novo empate, a definição da vaga será nas penalidades. Mas antes, as duas equipes jogam pelo Brasileirão, no sábado, dia 30 de setembro. Às 16 horas, na Arena Castelão, o Fortaleza recebe o Grêmio. Já às 18h30, no Morumbi, o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações