Com dois de Rodrygo e recorde de Neymar, Brasil estreia nas Eliminatórias goleando a Bolívia

Foto: Reuters

Neymar tornou-se o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira

Na noite desta sexta-feira, dia 8, no Mangueirão, em Belém, a Seleção Brasileira estreou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 goleando a Bolívia pelo placar de 5 a 1, com dois gols de Rodrygo e Neymar tornando-se o maior artilheiro da história do Time Canarinho.

Em seu último amistoso, ainda dirigido por Ramón Menezes, o Brasil perdeu para Senegal por 4 a 2 e o jogo desta sexta-feira marcava a estreia de Fernando Diniz como treinador. Já a Bolívia vinha de derrota para o Panamá pelo placar de 2 a 1.

O Brasil começou o jogo dominando as ações em Belém e só não abriu o marcador aos 13' porque o goleiro Viscarra encaixou o pênalti mal batido por Neymar. A infração foi feita por Jusino, que cortou com o braço o cruzamento rasteiro de Rodrygo ao dar um carrinho.

Aos 23', não teve jeito para Viscarra e o Brasil abriu o placar. Raphinha recebeu ótimo passe de Danilo dentro da área e bateu para defesa do goleiro boliviano. No rebote, a bola resvalou em um defensor boliviano e Rodrygo ficou sozinho e marcou.

A Canarinho continuou dominando e Viscarra evitou que a Bolívia fosse para o intervalo com o placar mais dilatado. O goleiro boliviano fez grande defesa em cabeçada de Richarlison, aos 36 minutos, e evitou um golaço de Neymar, que fez fila na defesa adversária antes de finalizar. Assim, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo, a 'porteira' abriu. Logo no primeiro minuto, Raphinha dominou na área, cortou para o pé esquerdo e bateu rasteiro no cantinho de Viscarra, que não alcançou a bola após desvio na marcação: 2 a 0 para o Brasil.

O gol deu ânimo ao time canarinho, que ampliou aos 7'. Rodrygo recebeu ótimo passe de Bruno Guimarães e saiu em grande condição para bater na saída do goleiro. O gol só foi confirmado após quase 5 minutos de discussão com uso do VAR pela arbitragem.

E o quarto gol brasileiro foi para entrar na história. Neymar dominou na área após Rodrygo tentar drible e balançou a rede de Viscarra. Este tento foi o 78º dele com a camisa canarinho, superando Pelé e se tornando o maior artilheiro da história da Seleção.


A Bolívia ainda conseguiu diminuir. Aos 32 minutos, Ábrego descontou no primeiro chute da Seleção Boliviana no alvo. Após fazer o contra-ataque, ele encheu o pé e acertou o ângulo esquerdo de Ederson: 4 a 1 no jogo para o Brasil.

Mas, aos 47', o Brasil fez o quinto, com Neymar, contando com falha do goleiro Viscarra, marcando o seu segundo no jogo e o 79º nono com a camisa Canarilho, dando números finais para a partida: 5 a 1 para a Seleção Brasileira.

O Brasil volta a campo na terça-feira, dia 12, às 23 horas (horário de Brasília), quando enfrenta o Peru, como visitante, no Estádio Nacional, em Lima. No mesmo dia, só que mais cedo, às 17 horas, a Bolívia recebe a Argentina no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações