Com informações do GE.com
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC
Brusque venceu de virada fora de casa
O Brusque está garantido na Série B do Brasileiro em 2024! O Bruscão, mais uma vez, vence de virada o Operário por 2 a 1, com os dois gols marcados por Olávio, de pênalti, no final do segundo tempo. O jogo foi neste sábado, dia 23, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela quarta rodada da segunda fase do Brasileirão Série C.
Líder do Grupo B da segunda fase, o Brusque entrou em campo com 100% de aproveitamento e precisava de uma vitória para conquistar o acesso antecipadamente. Já o Operário Ferroviário, se vencesse, se isolava na segunda posição da chave e segurava a disparada do rival, que na rodada anterior venceu o confronto entre as duas equipes, em Santa Catarina, por 4 a 3.
Praticamente jogando “a vida” contra o Quadricolor, o Operário fez valer do fator casa e começou no ataque desde o apito inicial. A pressão deu resultado e o Fantasma abriu o placar logo aos nove minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, William Machado desviou e Tréllez, sem marcação, bateu de chapa para colocar a equipe paranaense na frente do placar.
Na sequência, o Brusque ensaiou algumas investidas por volta dos 15 minutos, especialmente em cruzamentos para a área. Uma das melhores oportunidades aconteceu em um cabeceio de Madison, mas a bola não foi para o gol.
Mesmo na frente do placar, o Fantasma não se limitou apenas em defender e foi em busca de ampliar o marcador. O goleiro Matheus Nogueira precisou mostrar trabalho, principalmente em um cabeceio de Felipe Garcia, que subiu sozinho no meio dos marcadores. O Fantasma se aproximou de marcar o segundo em uma finalização de Trélles, aos 29 minutos, que acertou a trave. Mas, o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa por 1 a 0.
Diferente do início do jogo, o Brusque foi quem buscou as investidas no setor ofensivo na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, o atacante Dentinho chutou de fora da área, mas o goleiro Rafael Santos desviou a bola, que ainda encostou na trave, passou pela linha do gol, mas o arqueiro chegou primeiro que o jogador do Quadricolor.
Após os 20 minutos, o jogo ficou morno. Diego Tavares chamou atenção ao arriscar um chute de primeira, após a defesa afastar a bola, mas acabou mandando muito longe. O Operário voltou a levar perigo próximo dos 37 minutos quando Eduardo Neto encontrou Felipe Augusto na área, que cabeceou no lado direito do gol, mas a bola foi pra fora.
Cerca de dois minutos depois, os jogadores do Brusque reclamaram de um pênalti em um possível toque na mão do Godói. Com a ajuda do VAR, o árbitro Marielson Alves Silva acabou marcando a penalidade. Olávio, que entrou ao longo do segundo tempo, foi o responsável por pegar a bola e finalizar no lado esquerdo do goleiro, que pulou, mas não evitou o empate.
O segundo tempo já passava dos 50 minutos quando Diego Tavares arrancou desde o campo defensivo, roubou a bola e sofreu o pênalti. Mais uma vez, Olávio foi para a cobrança e virou para o Quadricolor, que garante o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o acesso garantido, o Brusque busca agora uma vaga na decisão do Brasileirão Série C. Na próxima rodada, a equipe catarinense encara o São Bernardo FC no sábado, dia 30, às 16 horas, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. Já no domingo, dia 1º de outubro, às 16 horas, no Passo d'Areia, em Porto Alegre, o Operário Ferroviário tem pela frente a equipe da casa, o São José.
0 comentários:
Postar um comentário