Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa
A Portuguesa Santista está na decisão da Copa Paulista de 2023. Mesmo jogando no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, neste sábado, dia 19, a Briosa venceu o XV, por 1 a 0, gol de Anderson Magrão, no segundo tempo, e se garantiu na final do certame.
No jogo de ida, realizado no último sábado, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba empataram em 1 a 1. Com isto, quem vencesse no Barão de Serra Negra estaria na decisão da Copa Paulista. Em caso de novo empate, a definição da vaga iria para as penalidades.
Aos 8', o XV teve a primeira chance do jogo. Matheus Melo aproveitou a dúvida de Glauco Nabor, passou pelo marcador e finalizoo forte, mas o goleiro Wagner Coradin fez a defesa. Apesar disso, era a Briosa que tinha mais posse de bola no jogo.
O jogo continuou com a Briosa tendo mais posse de bola, mas quem teve outra chance foi o XV de Piracicaba. Já nos acréscimos, Gilberto Alemão recebeu na área e finalizou de chapa para o goleiro da Briosa, Wagner Coradin, trabalhar mais uma vez. Aos 50', o arqueiro Rubro Verde fez outra boa defesa em cobrança de falta de Arthur. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, o XV de Piracicaba voltou melhor e partiu para cima nos primeiros minutos, mas pecava no último passe e não conseguia finalizar as jogadas. E aos 18', a Portuguesa Santista abriu marcador: após jogada pela esquerda, Franco cruzou na cabeça de Anderson Magrão, que conferiu: 1 a 0 para a Briosa!
Após sofrer o gol, o Nhô Quim foi de vez para a pressão, com o treinador Paulo Roberto Santos fazendo substituições e colocando atacantes. Aos 29', Lúcio Flávio, sozinho na área, cabeceou para fora, desperdiçando chance para o time da casa. Com o passar dos minutos, o XV ia aumentando a pressão, com a Briosa conseguindo se segurar até o apito final: o 1 a 0 garantiu a classificação do time Rubro Verde.
Com o resultado, a Portuguesa Santista está na decisão da Copa Paulista e garantiu vaga em uma competição nacional em 2024. Na final, o adversário sairá do confronto entre São José e Grêmio Prudente, que jogam ainda neste sábado, no Martins Pereira. Vale lembrar que o campeão do certame escolhe uma vaga entre Copa do Brasil e Brasileirão Série D, com o vice ficando com a vaga que sobrar.
0 comentários:
Postar um comentário