Briosa toma gol no fim e perde para o Noroeste nas quartas da Copa Paulista

Por Lucas Paes
Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Jogo foi no Alfredo de Castilho, em Bauru

A Briosa perdeu no finalzinho o jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. O Norusca venceu no último lance por 1 a 0, com gol de Luisão e com isso jogará pelo empate no Ulrico Mursa. O duelo ocorreu no início da noite deste domingo, dia 10, no Alfredo de Castilho, em Bauru. Agora, a Briosa terá de vencer por mais de um gol de diferença para se classificar.

Primeiro colocado do Grupo 1, com 21 pontos, o Noroeste vinha de vitória sobre o Comercial, em casa, por 3 a 0. Já a Portuguesa Santista foi a terceira do Grupo 3, com os mesmos 21 pontos, e vinha de triunfo sobre o EC São Bernardo, como visitante, mas em jogo realizado no Estádio Espanha, em Santos, por 1 a 0.

A Briosa começou tentando enfraquecer a saída de bola do Noroeste e tentando criar chances, principalmente numa cabeçada de Léo Santos que Caio pegou. O jogo era bastante equilibrado, com a Briosa tendo muito a bola no pé, mas criando pouco. Aos 22 minutos, o Noroeste chegou muito perto do gol, numa cabeçada de Carlão que passou ao lado do gol. Pouco depois, Wagner teve de evitar um gol alvirrubro num chute de fora da área. 

A metade final do primeiro tempo era de domínio maior do time da casa. Aos 34', a Briosa voltou a chegar e assustou numa falta de Diogo Carlos que passou perto do gol. A equipe santista até tentou atacar mais no finalzinho, como fez no começo, mas no fim das contas o primeiro tempo terminou em zero na cidade de Bauru. 

O segundo tempo teve o Norusca mais em cima no começo. A Briosa, porém, teve um trabalho de enorme competência em evitar maiores ações perigosas do time alvirrubro. Aos 22', inclusive, o time santista chegou muito perto do gol, numa cabeçada de Léo Santos que passou na frente do gol. Pouco depois, Israel passou muito perto de abrir o placar para o Norusca, num chute da entra da área que raspou a trave. 


Aos 30', o time da casa perdeu seu treinador, numa reclamação de pênalti em cima de Carlão, Moisés Egert foi expulso. O ritmo caiu na parte final do jogo de ambos os times. Aos 40', o Norusca chegou com perigo de cabeça, mas o lance já era parado por impedimento. Quando o 0 a 0 parecia certo, no último lance, Luizão marcou de cabeça após cobrança de escanteio: 1 a 0 para o Noroeste, que ficou com o triunfo.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O Noroeste agora jogará pelo empate, enquanto a Briosa terá de vencer por pelo menos um gol de diferença para levar o jogo aos pênaltis em Santos, ou dois para se classificar. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações