Foto: Arquivo
Zé Elias no Bologna
Hoje comentarista nos canais ESPN, Zé Elias foi durante sua carreira um ótimo volante, de atuações constantes ao longo de sua trajetória dentro dos campos. Formado no Corinthians, o ex-atleta, que completa seus 47 anos neste dia 25 de setembro, passou por diversos clubes de bom porte ao longo de sua carreira, como anos em Corinthians, Santos e Internazionale, onde jogou inclusive ao lado de Ronaldo. Logo depois da passagem pela Inter, ficou uma temporada no Bologna, numa ainda muito badalada Série A.
Zé Elias chegou aos Rossoblu logo depois de passar pela Inter, em um biênio ruim em que a Beneamata não foi bem ao perder Ronaldo logo no início devido a uma das lesões mais graves já sofridas por um jogador de futebol na história. Sem espaço numa Inter que começava a se reformular, o brasileiro acabou contratado pelo Bologna no meio do ano de 1999.
Começou a temporada entrando no decorrer dos primeiros jogos até ser titular no jogo diante do Zenit, em um jogo válido pela antiga Copa da UEFA, hoje conhecida como Liga Europa. Depois, seguiu como titular em alguns jogos até uma lesão que o deixou ausente por algumas semanas. Em boa parte da temporada, seguiu um roteiro de ser titular e sair durante os jogos, sendo inclusive expulso diante da Udinese.
Permaneceu no Bologna até o final da temporada, perdendo espaço por volta de abril, fazendo sua última partida na 31ª rodada da Série A, em uma partida diante do Perugia, vencida pelo Bologna em casa por 2 a 1. O jogo ocorreu no dia 21 de abril e ele acabou substituído no início da etapa final, encerrando sua passagem pelo clube.
No total, Zé Elias atuou em 28 partidas com a camisa dos Veltri, sem marcar nenhum gol ao longo dessa sua passagem. Acabou, ao final daquele biênio, negociado com o Olympiakos. Zé atuou profissionalmente até 2009, quando pendurou as chuteiras no SCR Altach, um modesto clube da Áustria, depois de rodar alguns clubes brasileiros.
0 comentários:
Postar um comentário