A passagem de Neto pelo Palmeiras

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Neto jogando pelo Palmeiras

José Ferreira Neto, que é conhecido pelo apelido de Neto e completa seus 57 anos neste dia 9 de setembro, teve muito destaque dentro da sua carreira de jogador quando atuou pelo Corinthians, clube do qual é um dos maiores ídolos da história da instituição, porém, além do Timão, ele curiosamente jogou em todos os quatro grandes do estado de São Paulo, passando por Santos, São Paulo e também pelo Palmeiras, que foi o segundo grande clube em sua carreira.

Chegou ao Verdão no início do ano de 1989, depois de fazer mais uma grande temporada pelo na época forte time do Guarani e estreou já em fevereiro, em um amistoso diante do Flamengo, onde inclusive marcou um gol. 13 dias depois, na estreia no Campeonato Paulista, marcou seu primeiro gol oficial com a camisa do Palmeiras, em um jogo diante do América de Rio Preto disputado fora de casa e vencido pelo alviverde por 2 a 1.

Fez parte de um time do Palmeiras que fez excelente campanha na primeira fase da competição, mas acabou sucumbindo na fase final do Paulistão. Naquele torneio, Neto rodou entre os titulares e o banco e não conseguiu mostrar um rendimento exatamente grandioso, apesar de fazer algumas boas partidas em meio a boa campanha feita pelo Alviverde Imponente na primeira fase da competição. Era escalado na ponta esquerda por Emerson Leão, que não era sua posição de origem.


Esteve no Verdão até o fim da campanha naquele Paulistão, inclusive atuando também em dois amistosos preparatórios para o Campeonato Brasileiro, em vitórias contra o Paulista de Jundiaí e contra o União Mogi. A partida diante da Serpente, que aliás tinha Neymar pai em seu elenco naquela época, foi a última de Neto com a camisa do Verdão, num jogo onde ele entrou no decorrer da partida.

Acabou negociado com o Corinthians, maior rival do Palmeiras, em uma troca que envolveu Neto e o lateral Denys. Dida e Ribamar acabaram chegando ao time palmeirense e o resto, como se sabe, é história. No total, Neto atuou em 26 partidas com a camisa do Verdão, marcando quatro gols ao longo desses jogos. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações