Foto: Arquivo
Lê atuando na Lusa
O ex-atacante Ronaldo Francisco Lucato, conhecido como Lê ou Lê Lucato, foi um dos nomes "revelados", por falta de um melhor termo, pelo time da Inter de Limeira campeão do Paulistão de 1986 em cima do Palmeiras. O ex-jogador, que completa 59 anos neste primeiro dia de setembro de 2023, teve uma passagem de quase três anos pela Lusa, já no final dos anos 1980 e começo dos anos 1990.
A negociação de Lê, conhecido por ter sido um dos destaques da Inter de Limeira campeã paulista de 1986, para os rubro-verdes foi a primeira no Brasil com cifras milionárias, já que custou a Portuguesa mais de um milhão de Cruzados pagos ao São Paulo, valores que hoje seriam bem baixos, equivalentes a menos de 100 mil reais pelo IPCA.
Porém, na época, foi o primeiro negócio milionário entre os times brasileiros. A negociação ocorreu para o ano de 1989, com o atacante de Limeira perdendo espaço no elenco do Tricolor Paulista, time que ele foi defender depois de se destacar pela Inter.
Na Lusa, em 1989, fez parte do time que caiu na segunda fase do Brasileirão, após uma excelente campanha na primeira etapa. Marcou quatro gols naquela competição, em 17 jogos disputados naquele ano com a camisa da Lusa. No ano seguinte, foi mais presente na equipe, que não conseguiu fazer grandes campanhas e inclusive lutou contra o descenso naquela edição do Brasileirão.
Encerraria sua passagem na equipe rubro-verde no começo do segundo semestre do ano de 1991, deixando o clube em agosto para atuar pelo Internacional, após uma campanha apenas mediana naquela competição. Encerrou sua passagem pelo Canindé, com, segundo números do portal Ogol, com 16 jogos em 71 jogos com a camisa da Portuguesa.
Lê ainda atuaria profissionalmente no futebol por sete anos, encerrando sua carreira em 1998, no Independente de Limeira, curiosamente rival do seu clube de origem, a Inter. Hoje trabalha com agenciamento de atletas.
Lê ainda atuaria profissionalmente no futebol por sete anos, encerrando sua carreira em 1998, no Independente de Limeira, curiosamente rival do seu clube de origem, a Inter. Hoje trabalha com agenciamento de atletas.
0 comentários:
Postar um comentário