Foto: Arquivo
Djair no Timão
Conhecido principalmente pela passagem no Cruzeiro e por ter jogado em três grandes do Rio de Janeiro, o volante carioca Djair, que completa 52 anos neste dia 21, rodou o futebol brasileiro por diversos clubes durante os anos 1990 e chegou inclusive a ser convocado pela Seleção Brasileira em 1999. Em 2000, após grande passagem pelo Cruzeiro, ele desembarcou no Corinthians, sendo um dos principais reforços para o Brasileirão de 2000.
Na época, o Corinthians tinha um bom time e havia acabado de ser campeão do Mundial de Clubes, numa grande campanha. Por isso, se esperava muito do Timão na Copa João Havelange e Djair foi um dos reforços visando a competição, depois de estar no Botafogo nos primeiros meses daquela temporada. Foi de lá que chegou ao Timão.
No Parque São Jorge, porém, Djair teve dificuldades de ser utilizado devido a multiplicidade de opções do time corintiano. Curiosamente, porém, pouco conseguiu atuar na Copa João Havelange, onde os corintianos fizeram uma campanha abaixo da crítica. Ele estreou numa vitória contra a Ponte Preta por 2 a 0, válida justamente pelo Campeonato Brasileiro, em 24 de setembro daquele ano, poucos dias depois de completar 30 anos.
Aquela seria sua única vitória nas partidas que jogou com a camisa do Timão. Atuaria em 9 jogos ainda com o time alvinegro, que terminaram com sete derrotas e um empate, num ano que seguiu-se ruim até o fim para o time corintiano na Copa João Havelange. Apesar da campanha ruim, Djair permaneceu no Corinthians para o ano de 2001, onde se esperava mais do Timão.
Porém, acabou saindo rápido do time corintiano. Entrou em rusgas com Dario Pereyra, que treinava os corintianos a época e acabou sendo afastado do time principal e por fim, negociado com o Atlético Mineiro. Foi o fim de uma apagada e curta passagem pelo Parque São Jorge. Andarilho, atuou até os 39 anos, quando pendurou as chuteiras jogando no Ituano.
0 comentários:
Postar um comentário