Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Mancuso jogou no Mengão no fim da década de 90
Alejandro Victor Mancuso, ex-volante argentino conhecido apenas como Alejandro Mancuso, está celebrando o seu 55º aniversário nesta segunda-feira, dia 4 de setembro de 2023. Em sua carreira, o atleta jogou pelo Flamengo já no fim da década de 90.
Antes de chegar ao Mengão, o jogador havia sido revelado nas categorias de base do Ferro Carril Oeste, mesmo clube em que profissionalizou em 1987, e depois passou por Vélez Sarsfield, Boca Juniors e Palmeiras, contratado após jogar a Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Argentina.
Desembarcou no Rio de Janeiro em 1996 e passou a defender o Rubro-Negro, equipe na qual permaneceria até a temporada seguinte. Na época, o time carioca já contava com Sávio e Romário e tinha acabado de perder Edmundo, que saiu e foi para o Corinthians. No meio do ano, o "Baixinho" iria para o Valencia, mas o Rubro Negro trazia Bebeto.
Segundo o site Coluna do Fla, o volante disputou um total de 23 partidas com a camisa do Fla e balançou as redes adversárias em duas oportunidades. Conquistou a Taça Guanabara, a Taça Rio e o título estadual, todos na sua temporada de estreia. Além disso, acabou sendo eleito o jogador mais violento do futebol brasileiro numa eleição que a Revista Placar promoveu entre os demais jogadores que atuavam no país.
Na sequência de sua carreira, veio a jogar em equipes como Independiente, Badajoz e voltaria ainda para o Brasil para defender o Santa Cruz. Encerrou sua jornada futebolística em 2000, época em que defendia as cores do Bella Vista, do Uruguai.
0 comentários:
Postar um comentário