Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Abelão não teve uma boa passagem pelo Cabuloso
Abel Carlos da Silva Braga, ex-zagueiro e ex-treinador conhecido também apenas como Abel Braga, está celebrando o seu 71º ano de vida nesta sexta-feira, dia 1º de setembro de 2023. No decorrer de sua jornada como atleta, Abelão chegou a jogar pelo Cruzeiro no começo dos Anos 80.
Esta trajetória do defensor pela equipe mineira aconteceu de 1981 a 1982. Ele foi revelado nas categorias de base do Fluminense, clube no qual se profissionalizou, e passou pelo Vasco da Gama antes de rumar para o velho continente em 79, para jogar no Paris Saint-Germain. Chegou ao Cabuloso em junho de 81, após um grande imbróglio entre as diretorias do time brasileiro e da agremiação francesa, já que ambos os lados haviam feito um acordo, mas a raposa não pagou o valor que havia sido combinado.
Além do conturbado cenário que gerou sua transferência, Abel ainda teve problemas extra-campo: chegou lesionado e teve de ficar afastado por cerca de 100 dias por conta de uma séria lesão no joelho. Quando voltou, se envolveu em uma confusão com o treinador Yustrich e acabou sendo vendido ao Botafogo no mês de agosto do ano seguinte.
Em pouco mais de uma temporada no Zeiro, o zagueiro disputou um total de 29 partidas e anotou três gols, segundo o site mg.superesportes.com.br.
Na sequência de sua carreira, depois de deixar o fogão, Abelão ainda veio a jogar no Goytacaz, onde se aposentou em 85. De chuteiras penduradas, se tornou treinador e rodou por vários, inclusive pelo próprio Cruzeiro, até assumir o cargo de diretor técnico no Vascão.
0 comentários:
Postar um comentário