Foto: reprodução / Trem DC / Instagram
Trem conquistou o título no Zerão
E saiu o último campeão estadual de 2023! Na noite desta quinta-feira, dia 3, no Zerão, em Macapá, o Trem empatou com o Independente, por 3 a 3, e como tinha ganho o jogo de ida por 2 a 0, e sagrou-se tricampeão amapaense, já que conquistou o título também em 2021 e 2022.
No primeiro jogo da decisão, realizado na última quinta-feira, dia 27 de julho, também no Zerão, o Trem levou a melhor e venceu por 2 a 0. Como vinha com a melhor campanha, a Locomotiva poderia perder por até dois gols que ficaria com o título. Já o Independente precisava vencer por três tentos para ser campeão.
E o Trem começou melhor e aumentou sua vantagem no placar agregado aos 17 minutos. Tácio fez lançamento de cinema para Aleílson que recebeu de frente e chutou na saída de Ádrian: 1 a 0. Porém, aos 29', o Independente empatou: Rafael Santana acertou uma bomba de fora da área sem chances de defesa para Éder.
O gol deu ânimo ao Independente, que foi para cima e virou o marcador aos 32': Wandinho invadiu a área e acertou um chute cruzado no ângulo esquerdo de Éder: 2 a 1. As duas equipes ainda tiveram chances, mas o placar não foi alterado até o fim do primeiro tempo.
O Independente estava querendo buscar o título e aos 5 minutos do segundo tempo fez o terceiro. Guly arriscou de fora da área e acertou uma bomba no ângulo. Mas, o Trem acordou e fez o segundo aos 16 minutos, com Silvio.
No sufoco e tentando fazer o gol de qualquer jeito, o Independente foi para o "tudo ou nada" no fim, tentando pressionar mas a Locomotiva foi quem marcou: o capitão Gilmar, de cabeça, já nos acréscimos, marcou e confirmou o título do Trem, tricampeão amapaense!
Com o título, o Trem garante vagas na no Campeonato Brasileiro da Série D de 2024 e na Copa do Brasil do mesmo ano, competição onde o Independente, por ser vice-campeão estadual, também estará presente.
0 comentários:
Postar um comentário