Por Lucas Paes
Foto: Fernanda Luz/Staff Images Woman / CBF
As Sereias se complicaram muito nas semifinais do Brasileirão Feminino. Mesmo jogando na Vila Belmiro, as santistas foram derrotadas por 3 a 0 pelo ótimo time do Corinthians Feminino, em jogo disputado na manhã deste domingo, dia 27. Agora, as meninas do Peixe terão de vencer por três gols de diferença para forçarem os pênaltis no jogo de volta,com mando das corintianas.
Nas quartas do Brasileirão Feminino A1, antes da Copa do Mundo, o Santos eliminou o Flamengo vencendo os dois jogos: 3 a 1 fora e 4 a 1 em casa. Já o Corinthians despachou o Cruzeiro também ganhando as duas partidas: 2 a 1 fora e 4 a 2 em seus domínios. Mas, nessa semana, as duas equipes jogaram pelo Paulistão, com as Mosqueteiras fazendo 5 a 0 no Pinda Ferroviária, e as Sereias ganhando do Realidade Jovem por 3 a 0.
O jogo começou faltoso e com poucas ações perigosas dos dois lados. Aos 16 minutos, o Corinthians só não fez de cobertura pois Tayla tirou em cima a linha. Na sequência, Jhenifer precisou de dois chutes para abrir o placar para o Corinthians. O Santos sentiu o gol e cinco minutos depois, Vitória Albuquerque ampliou de cabeça. Aos 27', Fabi lançou Brena na cara do gol, mas ela parou em Lelê. As Sereias pressionaram muito, com direito a uma bola na trave. Aos 38', porém, Cacá recuou no pé de Jhenifer, que marcou o terceiro. A partir daí, o ritmo do time santista caiu e o placar ficou em 3 a 0 na primeira etapa.
Na etapa final, as "Brabas" do Corinthians seguiram em cima. O Peixe seguia pouco organizado e só não levou o quarto pois Belinha chutou mal na cara de Camila. Aos 14', Kaká assustou em uma falta de longe. Depois disso, o Corinthians controlou o jogo e basicamente não sofreu até os 33 minutos, quando Thayná Maranhão perdeu uma chance na cara do gol para o Santos. O Peixe ainda desperdiçou diversas oportunidades antes do fim. O placar ficou em 3 a 0 para as corintianas, que ainda chegaram a ter Miriã e Gabi Portilho expulsas nos acréscimos, mas estão praticamente garantidas na decisão.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 2 de setembro, às 16h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. As Sereias precisarão de um milagre para chegarem a final. Mas, antes, as duas equipes jogam pelo Paulistão na quarta-feira, dia 30, com as Mosqueteiras encarando a AD Taubaté, no Joaquinzão, às 15 horas, casa das adversárias, e as Sereias enfrentando o Red Bull Bragantino, às 19 horas, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
0 comentários:
Postar um comentário