Por Felipe Roque
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos / @jogosperdidos
São Paulo venceu no Parque São Jorge
O São Paulo está na final do Paulistão Feminino Sub-17! A equipe Tricolor bateu novamente o Corinthians, desta vez fora de casa, no Estádio Alfredo Schürig, o Parque São Jorge, por 2 a 1, nesta quarta-feira, dia 23, e carimbou a vaga na finalíssima do estadual.
No jogo de ida, realizado no domingo, no Complexo Social do Morumbi, o São Paulo abriu boa vantagem ao vencer o Corinthians por 2 a 0, podendo perder por até um gol na partida desta quarta que estaria na decisão. Já as Mosqueiteiras teriam que vencer por três gols, para avançar direto, ou por dois e levar a definição da vaga para as penalidades.
A partida começou com o São Paulo indo para o ataque. Mesmo com o resultado na mão, era o Tricolor quem mandava no jogo e aproveitava as saídas de bola erradas das Mosqueteiras. Foram as visitantes quem abriram o placar, logo aos 5'. Vitorinha recebeu na ponta esquerda, cortou para a perna direita e bateu colocado, fazendo um lindo gol e ampliando ainda mais a vantagem são-paulina na semifinal.
Quem achava que o São Paulo esperaria o Corinthians no campo defensivo, se enganou. 1 minuto após o gol, Duda Pontes recebeu livre cara a cara com a goleira, mas a camisa 9 tricolor bateu para fora. A equipe tricolor ainda teve muitas chances de aumentar a grande vantagem, principalmente com Duda Pontes, a camisa 9, mas não conseguiu ampliar e foi ao vestiário com o 1 a 0 a favor.
O Corinthians começou a segunda etapa partindo pra cima, para tentar uma virada que, devido ao resultado parcial elástico, seria heroica, mas a equipe alvinegra não conseguia furar a boa defesa são-paulina, que evitava com que as mandantes empatassem a partida e diminuíssem no agregado.
Se as mosqueteiras não conseguiam chegar próximas ao gol, o jeito era arriscar de fora da área. Rafa Rodrigues recebeu e tentou a batida de longe, mas a bola foi para fora. Quando parecia que as corinthianas conseguiriam diminuir o placar, Duda Pontes tratou de fechar o caixão. Aos 28'. ela recebeu lindo passe e saiu cara a cara com a goleira Ana e só rolou para o gol.
O Coritnhians ainda descontou já nos acréscimos, com Gabi Toledo, que aproveitou a sobra, ajeitou para a perna direita e mandou um balaço. Porém, o tento não evitou a vitória e a classificação do Tricolor, que garantiu a vaga para a grande final do Paulistão Feminino Sub-17.
Com o resultado, o São Paulo vai encarar o vencedor da outra semifinal, entre Ferroviária e Centro Olímpico, que jogam na noite desta quarta-feira, em Araraquara, na grande final. No primeiro jogo, em São Paulo, as Guerreiras Grenás venceram por 3 a 0. A FPF ainda vai anunciar datas, horários e locais da decisão.
0 comentários:
Postar um comentário