Em casa, São Caetano perde para o São José pela Copa Paulista

Por Diego Dantas
Foto: Luciano Luiz / São Caetano Futebol

Vitória da Águia do Vale

Pela oitava rodada do Grupo 3 da Copa Paulista, o São Caetano recebeu o São José, na tarde deste sábado, dia 19, no Estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o São José ultrapassou a Portuguesa Santista e garantiu a vice-liderança do Grupo 3.

Terceiro colocado do Grupo 3, com 14 pontos, o São José vinha de um empate em 0 a 0 com a Portuguesa de Desportos, no Canindé. Já o São Caetano, com apenas quatro pontos e amargando a lanterna, vinha de derrota para a Portuguesa Santista, fora de casa, por 1 a 0.

Mesmo sem chances de classificação, o Azulão começou melhor na partida, conseguindo alguns escanteios nos primeiros minutos de jogo apesar de não conseguir propor maiores perigos para a defesa da Águia. Porém foi o São José que teve a melhor chance do jogo nos minutos iniciais da partida. Após cobrança de lateral, o camisa 5 Pedro Favela tentou de bicicleta, porém Thiago realizou uma grande defesa, salvando a meta da equipe do ABC.

Impondo melhor ritmo de jogo, o São José chegou a abrir o placar aos 22 minutos de jogo com Nicholas, que aproveitou rebote porém o gol foi anulado pela arbitragem em um lance no mínimo duvidoso. Aos 33, o São José teve outro gol anulado. O camisa 10 Nicholas arriscou de fora da grande área, a bola quicou no gramado, enganando o goleiro Thiago e morrendo no fundo das redes, porém a arbitragem alegou impedimento de Rafael Tanque, que não chegou a encostar na bola.

Nos últimos minutos da primeira etapa, um choque de cabeça entre os atletas Matheus Abreu (São José) e Ledson chegou a paralisar o jogo por alguns instantes, porém ambos os jogadores saíram sem grandes ferimentos ou lesões da dividida. Nos acréscimos, a ainda teve tempo para Nicholas (que teve dois gols anulados) quase abrir o placar com um chute á longa distancia, porém desta vez a bola acertou caprichosamente a trave direita de Thiago, ratificando assim o 0 a 0 no placar em São Caetano do Sul.

O São Caetano até tentou equilibrar as ações na segunda etapa, porém foram os visitantes que continuaram melhor na partida. Aos 14 minutos, Matheus Serafim recebeu lançamento e cara a cara não conseguiu aproveitar a oportunidade, permitindo Thiago realizar uma defesa fácil. Em todo modo, a Águia enfim foi recompensada na partida ao abrir o placar com Matheus Abreu. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, o defensor não desperdiçou a chance e cabeçeou forte para o meio do gol. Thiago bem que tentou, porém desta vez não conseguiu evitar o gol joseense.


Uma vez com o placar inaugurado, o São José chegou ao segundo tento em poucos instantes. Aos 20 minutos, Rodrigo Andrade encontrou Matheus Serafim livre na grande área, que desta vez não desperdiçou a chance cara a cara, superando Thiago e ampliando a vantagem joseense no placar. Com a vitória encaminhada, restou ao São José administrar o resultado, enquanto o São Caetano ainda buscava ao menos diminuir a desvantagem no marcador, porém sem sucesso, seguindo assim até o fim da partida. 

O São Caetano volta a campo já na sexta-feira, dia 25, às 15 horas, quando recebe o Santo André no Estádio Anacleto Campanella. Já no sábado, dia 26, às 19 horas, o Estádio Martins Pereira, o São José tem pela frente o EC São Bernardo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações