Por Felipe Roque
Foto: Tiago Caldas / CNC
Tigre se classificou com o empate
Em um confronto direto emocionante, o São Bernardo FC empatou com o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, neste sábado, dia 26, e garantiu a vaga na segunda fase do Brasileirão Série C, eliminando o Timbú na fase de grupos do torneio, em pleno estádio lotado. O empate em 2 a 2 fez a festa da torcida do Tigre, que comemorou uma classificação histórica. Os gols da partida foram marcados por João Carlos e Hugo Sanchez para os visitantes, enquanto Maxwell e Matheus Carvalho marcaram para os donos da casa.
O jogo era confronto direto por uma das duas últimas vagas para a segunda fase do Brasileirão Série C. Em oitavo, com 28 pontos, o São Bernardo vinha de vitória sobre o Ypiranga, em casa, por 1 a 0. Em nono, com 26 pontos, o Náutico vinha de empate em 2 a 2 com o Brusque, fora de casa.
O jogo começou pegado, como manda uma decisão. Logo com 1 minuto, Luiz Filipe aproveitou bobeada da zaga do Náutico, se jogou em cabeceio no lançamento e levou perigo à meta de Vagner. O Náutico respondia, mas não conseguia levar perigo ao gol defendido por Alex Alves.
A partida ficou disputada e, aos 35’, após bobeada de Victor Ferraz, João Carlos recebeu sozinho na pequena área e tocou para o gol, abrindo o placar para os visitantes e fazendo com que as equipes fossem ao vestiário com o placar de 1 a 0, favorável aos visitantes.
Pra quem achou que o Náutico voltaria ao segundo tempo atacando, se enganou. Quem chegou com perigo foi a equipe visitante, errando pouco e levando perigo ao gol dos mandantes. O Tigre fazia uma partida quase que perfeita nos Aflitos.
A partida, que beirava a perfeição, deu resultado e o Tigre ampliou o resultado. Aos 21’, Vagner recebeu passe de Diego Matos, errou no domínio e deu de bandeja para Hugo Sanches só ter o traballho, com o gol sozinho, de fazer o 2 a 0 para o São Bernardo.
O Náutico, que jogava em casa, se sentiu obrigado a ir mais pra frente ainda e conseguiu diminuir o placar aos 24’, Richardson tocou na área e Maxwell ficou sozinho, cara a cara com Alex Alves, para tocar e diminuir a desvantagem.
A partir do gol, a partida foi um ataque contra defesa, com o Timbú tentando, a todo custo, o gol de empate para tentar a virada e se classificar. Toda a pressão deu resultado para o gol de empate. Aos 45’, Ribamar fez a parede e tocou para Matheus Carvalho estufar o pé e mandar uma bomba, sem chances para Alex Alves defender.
A torcida alvirrubra, que lotou o Estádio dos Aflitos, empurrava o time cantando para incentivar a virada e ela veio, mas de forma irregular e foi anulada. Aos 48’, Ribamar recebeu na pequena área e tocou para o gol, mas o bandeira marcou impedimento.
Apesar do esforço da equipe e torcida, o Náutico acabou eliminado da competição com o empate. Já o Tigre, com a igualdade, avançou ao quadrangular da Série C com a oitava vaga. Com o resultado, o São Bernardofica agora no Grupo B da segunda fase, com Operário Ferroviário, Brusque, São José e o próprio São Bernardo FC. Já o C terá Volta Redonda, Amazonas, Botafogo da Paraíba e Paysandu.
0 comentários:
Postar um comentário