Com informações da Gaúcha Zero Hora
Foto: divulgação Monsoon
Guarany de Bagé segurou o 0 a 0 contra o Monsoon
O Santa Cruz e o Guarany, de Bagé, irão disputar a primeira divisão do Campeonato Gaúcho em 2024. As vagas foram conquistadas na tarde deste domingo (13), depois de conseguirem a classificação para a final da Divisão de Acesso, o estadual Série A2.
Monsoon 0 x 0 Guarany - Depois de vencer o Monsoon no primeiro jogo por 1 a 0 em Bagé, o Guarany precisava de apenas um empate no jogo de volta para classificar à final da Divisão de Acesso e garantir um lugar no Gauchão 2024. Na partida de volta, disputada em Bento Gonçalves, o Guarany-Ba jogou com o regulamento de baixo do braço, segurou o empate em 0 a 0, garantindo o retorno para a primeira divisão depois de dois anos.
Comemoração do gol do acesso do Santa Cruz
(Foto: Rodrigo Assmann)
Santa Cruz 1 x 0 Lajeadense - O acesso do Santa Cruz aconteceu de forma dramática. Após empatar com o Lajeadense no jogo de ida em 1 a 1, fora de casa, o alvinegro precisava da vitória em Santa Cruz do Sul para conseguir o acesso. A classificação foi garantida somente no segundo tempo com o gol de pênalti marcado por Eduardo. O artilheiro do time ainda foi expulso e obrigou o Galo a segurar a pressão do Lajeadense até os 54 minutos da segunda etapa.
Os clubes se juntam a outros 10 times que disputarão o Gauchão no ano que vem. Eles entram no lugar de Esportivo e Aimoré, que foram rebaixados nesta temporada. Nos dias 20 e 27 de agosto, Santa Cruz e Guarany decidem o título da Divisão de Acesso.
0 comentários:
Postar um comentário