Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu
Robinho é um dos destaques do Paysandu na Série C
Doze jogos, seis vitórias, cinco empates, um gol marcado, quatro assistências e somente uma derrota. Os números são aliados para comprovar a importância que o meia Robinho teve para a classificação do Paysandu ao quadrangular decisivo da Série C do Brasileirão. Afinal, antes da estreia dele, o Papão estava na zona de rebaixamento.
A classificação do Paysandu para a segunda fase veio com uma rodada de antecedência, quando a equipe paraense venceu, em casa, o Pouso Alegre por 2 a 1 com o tento da vitória sendo marcado justamente por Robinho.
“Já tinha dado quatro assistências, mas confesso que estava querendo um gol até para homenagear a minha esposa, que está grávida. Foi um gol dedicado a minha filha que vem aí, a Serena. Além de todo o significado pessoal que teve para mim também foi muito importante coletivamente, pois foi o gol que garantiu nossa classificação antecipada para a segunda fase”, explicou o camisa 20.
Suspenso, Robinho não atuou na última rodada da primeira fase, quando o Paysandu acabou derrotado pelo Confiança por 1 a 0. Agora, o foco é total no acesso à Série B. No grupo do Papão também estão: Amazonas, Botafogo-PB e Volta Redonda. As equipes jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados se garantem na Série B de 2024.
Uma das principais referências técnicas e de experiência do elenco comandado por Hélio dos Anjos, o meia Robinho projetou a reta decisiva. “Algo que julgo fundamental é o fator casa. E nós já largamos jogando diante da nossa torcida contra o Volta Redonda. Uma vitória logo na largada dará confiança para a sequência da reta decisiva. Vejo um clube todo concentrado no objetivo do Paysandu retornar à Série B”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário