Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa de Desportos
Lusa fez a "lição de casa"
A Portuguesa derrotou o EC São Bernardo pelo placar magro de 1 a 0 no gramado do Canindé no fim da tarde e começo da noite deste sábado, dia 19. O resultado garantiu a Lusa antecipadamente nas quartas de final da Copa Paulista e eliminou o Cachorrão. O gol do time lusitano foi marcado pro Chrigor.
Líder do Grupo 3 da competição, com 17 pontos, a Portuguesa vinha de um empate com o São José, no Canindé, em 0 a 0. Já o EC São Bernardo, quinto da chave, com seis pontos, vinha de derrota para o Santo André, em casa, por 2 a 1.
A equipe mandante começou em cima e abriu o placar logo aos 3 minutos, com gol de Chrigor de cabeça. Na sequência, os visitantes saíram mais para o jogo até criar algumas poucas chances, mas não foram efetivos. Com isso, os times foram para o intervalo com 1 a 0 a favor da agremiação rubro-verde.
A etapa complementar foi mais morna em relação a inicial. O melhor lance de fato aconteceu quando o jogo já se encaminhava para o seu final. Na jogada, o Cachorrão por muito pouco não igualou o marcador se não fosse a grande defesa de Rafael Pascoal. Final de jogo, vitória da Lusa e classificação antecipada.
As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 26. Às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Lusa, que já está garantida nas quartas da competição, já que no mínimo fica como uma das duas melhores terceiras colocadas, faz o confronto das portuguesas contra a Briosa, dona da casa. Já às 19 horas, no Estádio Martins Pereira, o EC São Bernardo, eliminado, encara o mandante São José.
0 comentários:
Postar um comentário