O goleiro Rubinho e seu começo de carreira no Corinthians

Foto: arquivo

Rubinho em sua época de Corinthians

Rubens Fernando Moedim, conhecido como Rubinho, nasceu em Guarulhos, São Paulo, no dia 4 de agosto de 1983, e foi um bom goleiro. O ex-goleiro, que é irmão do volante Zé Elias, teve passagens por grandes clubes internacionais, mas surgiu no time que seu irmão tem identificação: o Corinthians!

A sua carreira começou em 2000, quando chegou para atuar na base do Corinthians. Já conhecido por causa do seu irmão Zé Elias, o goleiro virou destaque na categoria de base, mostrando ter um grande potencial para atuar no profissional do clube. 

Não demorou muito para o goleiro ganhar um espaço, em um ano atuando pela base, Rubinho já começou a ser chamado para compor a equipe principal, sendo o terceiro goleiro do elenco. O jogador passou a treinar com os profissionais, e mostrava a cada treinamento que tinha qualidade para assumir a titularidade. 

Em 2001, foi o ano em que ele estreou pelo profissional, em uma partida válida pela Copa Mercosul, contra o Colo-Colo, no Estádio Monumental. Mesmo com a boa estreia aos 18 anos, o goleiro não se firmou na equipe titular de primeira. Mas com o passar do tempo, ele foi mostrando sua qualidade e ganhando moral no elenco. 

Mesmo jovem, Rubinho passava uma grande segurança, e sempre que era chamado para atuar conseguia passar total segurança. O goleiro fez grandes atuações, não sentindo a pressão da camisa, mostrando que poderia ser o titular da equipe. 

Porém, o goleiro viu na época a diretoria contratar diversos jogadores para a sua posição, o que o desanimou. Mas Rubinho permaneceu focado e toda vez que era solicitado, sempre correspondia dentro de campo, mostrando para a diretoria que poderia ser o titular absoluto. 


A idade foi o grande diferencial para a diretoria não o enxergar como o titular da equipe, pois queria uma pessoa mais experiente para defender o gol corintiano. Rubinho, mesmo não sendo o principal da posição, chegou a fazer diversos jogos pelo clube. 

Foram ao todo 45 jogos pelo clube, 44 como titular, com 19 vitórias, 9 empates e 17 derrotas. Em 2004, acabou sendo emprestado para o Hellas Verona, onde começou a sua carreira no futebol europeu, pois depois ficou pelo continente, jogando por diversos clubes, mas os mais famosos foram Genoa e Juventus.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações