O goleiro boliviano Carlos Trucco no Deportivo Cali

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Carlos Trucco, de óculos escuros, na época em que defendeu o Deportivo Cali

Carlos Leonel Trucco Medina, mais conhecido como Carlos Trucco, nasceu em Córdoba, na Argentina, no dia 11 de agosto de 1957, mas acabou se nacionalizando boliviano. Trucco se tornou goleiro, e teve passagens por alguns clubes do futebol sul-americano, passando pelo Deportivo Cali. 

A sua carreira começou com 15 anos, quando ele chegou para atuar na categoria de bases do Independiente Balnearia, onde conseguiu se desenvolver como atleta para poder chegar pronto ao profissional. Após três anos, ele foi contratado por outra equipe argentina. 

Em 1977, ele estreou no profissional do Unión de Santa Fe, da Argentina, e rapidamente conseguiu conquistar a sua posição. Mesmo jovem, o goleiro teve grandes atuações, mostrando todo seu talento e potencial, por isso começou a chamar atenção de clubes mais tradicionais. 

Depois de quatro anos atuando pelo clube, o jogador foi contratado pelo Vélez Sarsfield, um clube tradicional do futebol argentino. Porém, Trucco não conseguiu atuar pelo clube, não teve muito espaço e sofreu na equipe. Em três anos, entrou em campo apenas três vezes. 

Após a passagem completamente apagada, o goleiro voltou para o Unión, e também não foi feliz em seu retorno, pois foram apenas quatro jogos pelo clube, em uma temporada. Em 1985 foi para o Estudiantes de Rio Cuarto, onde atuou em nove vezes, ainda sem muitas oportunidades. 

Com esse momento de poucas oportunidades na Argentina, o goleiro foi procurar novos ares, e decidiu ir para outro país. Trucco foi para a Bolívia atuar no Destroyers, mas ficou pouquíssimo tempo, pois na sequência foi contratado pelo Bolívar, um dos maiores times do país. 

O goleiro ficou duas temporadas na equipe, depois foi para Oriente Petrolero, onde ficou poucos meses, e logo retornou ao Bolívar. Após um ano, Trucco foi buscar novas experiências, e foi para outro país, em busca de mais espaço e minutagem em campo. 


Em 1990 chegou no Deportivo Cali, uma das maiores e tradicionais equipes do futebol colombiano. O goleiro chegou para ser titular da equipe, pois o time estava precisando de um goleiro que passasse mais segurança a equipe. 

Porém, o goleiro não conseguiu se firmar, e acabou revezando a posição com Faryd Mondragón. O goleiro boliviano não passou a firmeza necessária para se tornar titular absoluto, por isso houve o revezamento durante as duas temporadas que esteve no clube. 

Em 1991, o goleiro acabou deixando o clube após fazer 45 jogos, em duas temporadas. Trucco voltou para o Bolívar, e alguns anos depois se aposentou no futebol mexicano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações