Foto: Reuters
Comemoração das australianas
O sonho das anfitriãs segue vivo na Copa do Mundo Feminina de 2023. A Austrália venceu a França nos pênaltis por 7 a 6, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, e se classificou para as semifinais do Mundial pela primeira vez na história. O jogo foi neste sábado, dia 12, no Lang Park, em Brisbane.
Para chegar às quartas de final, a Austrália, dona da casa, passou pela Dinamarca nas oitavas de final, vencendo pelo placar de 2 a 0. Já a França eliminou o Marrocos na etapa anterior do certame, goleando pelo marcador de 4 a 0.
A França começou controlando as ações ofensivas, mas viu a Austrália crescer e ficar muito perto de abrir o placar na reta final do primeiro tempo. A melhor chance do jogo foi australiana, com Fowler vendo chute ser salvo por De Almeida em cima da linha. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
A Austrália pressionou mais na etapa final, mas sem criar chances de perigo, já que a defesa da França estava bem postada, mas também não conseguia criar perigo contra as adversárias. Assim, o 0 a 0 persistiu e o jogo foi para a prorrogação.
Aos 9' do primeiro tempo do tempo extra, a França até balançou as redes, com Kennedy jogando, de cabeça contra o próprio patrimônio, mas foi marcada falta no lance. Apesar da movimentação, o 0 a 0 continuou no placar e a definição do classificado foi para as penalidades.
Nas cobranças, muita emoção. Arnold e Hunt erraram para a Austrália e Becho, Dali, Perisset e Bacha desperdiçarem para a França. Vine garantiu a classificação na cobrança final para as australianas, que se classificaram por 7 a 6 no duelo em Brisbane.
Com a vitória, a Austrália vai ter pela frente o vencedor de Inglaterra e Colômbia, que jogam ainda neste sábado, nas semifinais do certame. O jogo da próxima fase está marcado para a quarta-feira, dia 16, às 7 horas (no horário de Brasília), no Stadium Australia, em Sidney.
0 comentários:
Postar um comentário