No primeiro jogo da Arena MRV, Santos perde para o Atlético Mineiro pelo Brasileirão

Por Felipe Roque
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Primeiro jogo da Arena MRV

A tarde deste domingo, dia 27, foi marcado por festa para a equipe do Atlético Mineiro. Estreando seu novo estádio de forma oficial, a Arena MRV, o Galo bateu o Santos por 2 a 0 e pulou para a 8ª colocação no Brasileirão, enquanto o Peixe segue na zona de rebaixamento, em 17º. Os gols atleticanos foram marcados por Paulinho. 

Em 17º, com 21 pontos, o Santos vinha de uma heroica vitória sobre o Grêmio, na Vila Belmiro, por 2 a 1, de virada, que se não tirou o time da zona de rebaixamento, ao menos deu ânimo para uma recuperação. Já o Atlético, 11º, com 27 pontos, vinha de derrota para o Vasco, fora, por 1 a 0.

A festa atleticana começou bonita para a inauguração do estádio novo e o time ajudou. Logo aos 11 minutos, Paulinho recebeu de Hulk e bateu no cantinho para abrir o placar e fazer a torcida do Galo explodir na Arena MRV. 

O Atlético fazia uma boa partida e chegou a ampliar, mas de forma irregular. Aos 20’, novamente Paulinho recebeu de Hulk, e estufou as redes santistas, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada e anulou o segundo gol do camisa 10 atleticano. 

A partir dos 23’, foi o Peixe quem tomou conta do jogo. Entre os minutos 29 e 32, Marcos Leonardo finalizou duas vezes, levando perigo ao gol atleticano. Jean Lucas também tentava o gol de empate santista. 

Uma das melhores chances da primeira etapa foi aos 47’, quando Marcos Leonardo, artilheiro do Santos, recebeu e bateu cruzado, mas a bola passou rente à trave, finalizando o primeiro tempo com 1 a 0 para o time de Belo Horizonte. 

Assim como terminou a primeira etapa, o Peixe começou bem a segunda, mas sem conseguir levar perigo ao gol defendido por Everson. O Santos ia bem, mas dava muitas brechas ao Galo, que marcou mais uma vez de forma irregular. Aos 16’, João Paulo falhou em cruzamento e Battaglia marcou, mas Jemerson, que havia participado do lance, estava em posição irregular e acabou sendo o motivo da anulação do tento atleticano. 

Se minutos antes, o Galo teve um gol anulado, Paulinho tratou de fazer o segundo dele na partida e praticamente matar o confronto aos 21’. Hulk cruzou falta venenosa na área e o pequeno Paulinho subiu livre para cabecear no cantinho e ampliar para o Atlético. 

A partir daí, a partida ficou morna, com poucas chances, incluindo uma de Hulk que explodiu na trave de João Paulo, e o Atlético pôde comemorar a primeira vitória em seu novo estádio. Já o Peixe, mesmo com o bom jogo, sai da Arena MRV preocupado, pois, com as chances perdidas, tinha a oportunidade de voltar pra casa somando pontos que serão cruciais na luta contra o rebaixamento. 


O Santos volta a campo no próximo domingo, dia 3 de setembro, às 18h30, no Estádio Independência, também em Belo Horizonte, contra o América Mineiro. Já o Atlético encara o 'quase' xará Athletico Paranaense um dia antes, sábado, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações