Nacional e União São João ficam no 0 a 0 na ida das quartas da Segundona Paulista

Por Diego Dantas
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos / @jogosperdidos

Frio e chuva no Nicolau Alayon

Pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Nacional e União São João empataram sem gols na tarde deste sábado, dia 26, no Estádio Nicolau Alayon, o popular Comendador Souza, em São Paulo.

As duas equipes se enfrentaram na última rodada da terceira fase do certame, empataram em 0 a 0, com o jogo sendo realizado em Araras, e o resultado garantiu as duas equipes no mata-mata, com o União São João sendo o primeiro do Grupo 13, com 10 pontos, e o Nacional o segundo, com nove.

A partida começou de forma equilibrada com ambas as equipes propondo jogo porém foram os donos da casa que conseguiram a primeira boa chance no jogo com o camisa 10 Nickollas, ao aproveitar a sobra de bola na grande área após jogada individual de Vitinho e arrematou para Orlando espalmar para escanteio. Na sequência, o ataque nacionalino tentou aproveitar o cruzamento, porém a bola foi para tiro de meta após cabeceio.

O Nacional continuou fazendo valer o fator casa e aos 18 minutos quase abriu o placar em nova oportunidade. Após cruzamento na área, Vitinho tentou bicicleta porém foi atrapalhado pela zaga adversária, mesmo a assim, Jhon ainda conseguiu aproveitar a sobra, chutando de bico, fazendo a bola passar rente a trave esquerda de Orlando. Com o campo irregular devido a chuva na capital paulista, ambas as equipes não conseguiram executar um melhor futebol na partida e apesar dos donos da casa buscarem o caminho do gol em demais oportunidades, o zero manteve-se no placar até o fim da primeira metade de jogo. 

Na etapa derradeira, o Nacional permaneceu melhor na partida, apesar de não conseguir tirar o zero do marcador. Aos 20 minutos, Vitinho foi derrubado na entrada da grande área, causando dúvida de um possível penalti. Na cobrança de falta, a zaga visitante afastou, porém, o zagueiro Alê chutou de primeira, obrigando Orlando a realizar uma grande defesa. Aproveitando a igualdade no placar, o União São João passou a se lançar mais para o ataque, chegando ao campo de defesa nacionalino em algumas oportunidades.


Aos 44 minutos, quem desperdiçou uma ótima oportunidade de abrir o placar foi o União São João. Joninha recebeu lançamento pela esquerda, partiu em velocidade e tentou por cobertura, superar o goleiro Mauricio, que conseguiu agarrar a bola sem grandes dificuldades. Apesar de seguintes esforços das equipes, o empate sem gols foi ratificado ao soar do apito final.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 2 de setembro, às 15 horas, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Quem vencer avança para a semifinal. Em caso de novo empate, a definição da vaga irá para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações