Nação faz 3 a 0 no Inter de Lages e é campeão da Série B Catarinense

Foto: divulgação / Nação Esportes

Comemoração do segundo gol do Nação

O Nação é o campeão da Série B Catarinense de 2023. Na tarde deste domingo, dia 27, na Arena Joinville, o mandante do jogo reverteu a vantagem que o Inter de Lages tinha obtido no primeiro jogo da final, venceu por 3 a 0 e ficou com o título da competição.

O primeiro jogo da decisão deixou o Internacional em vantagem na briga pelo troféu. A equipe de Lages venceu o Nação por 1 a 0. Para sair com o título da Arena Joinville, o Nação precisava vencer a partida por um gol de diferença. O título ficaria em Joinville por conta da melhor campanha do Nação até chegar a final. O Internacional precisava de apenas um empate para levar a taça para Lages.

Tentando reverter a vantagem do Inter de Lages conquistada na partida de ida, o Nação foi para cima no primeiro tempo e abriu o marcador aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Fernando subiu mais que todo mundo para marcar 1 a 0 de cabeça.

O gol deu mais ânimo ao Nação, que continuou na pressão e aumentou o marcador aos 35 minutos. Após bola alçada na área em cobrança de falta, a defesa do Inter não conseguiu afastar, Fernando cabeceou e Pedro Isidoro foi esperto para fazer 2 a 0, placar do fim do primeiro tempo.


Na etapa complementar, o com a vantagem aberta no primeiro tempo, o Nação diminuiu o ritmo, mas ainda fez o terceiro aos 39 minutos. Em rápido contra-ataque, Vini Souza saiu sozinho na cara do goleiro e tocou de cavadinha para dar números finais ao jogo: 3 a 0!

O resultado deu o título do Campeonato Catarinense da Série B de 2023 para o Nação. Campeão e vice do certame estarão na elite do futebol catarinense em 2024.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações