Na estreia de Diego Aguirre, Santos leva goleada do Fortaleza pelo Brasileirão e segue em crise

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Santos segue em seu calvário

O Santos vai terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro dentro da zona de rebaixamento e segue em crise, além de ter sofrido uma goleada. O Alvinegro Praiano foi até o Castelão, em Fortaleza, na estreia de Diego Aguirre e acabou derrotado pelo Fortaleza por 4 a 0, na noite deste domingo, dia 13, Com o resultado, o Peixe se mantém com apenas 18 pontos ganhos e termina o primeiro turno na 17ª posição, dentro do Z4. 

Pelo Brasileirão, o Santos, que neste domingo estreava o treinador Diego Aguirre, vinha de empate em casa, em 1 a 1, com o Athletico Paranaense. Já o Fortaleza vinha de derrota para o Goiás, fora, por 1 a 0. Porém, o Leão do Pici, depois jogou pela Copa Sul-Americana e o empate contra o Libertad, em 1 a 1, classificou a equipe para as quartas do certame.

Com um minuto, o Fortaleza já quase marcou numa cabeçada de Britez por cima do gol de Vladmir. Depois disso, o jogo foi de pouca criatividade de ambos os times até cerca de 23 minutos, quando o Santos assustou numa tentativa de Lucas Braga. Pouco depois, Tinga tentou na velocidade e parou no goleiro alvinegro. No geral, a metade final da etapa inicial foi de pouquíssima criatividade e muitas faltas de ambos os lados, com pouco a se tirar de útil de um primeiro tempo que terminou em zero no Castelão.

Na etapa final, o Fortaleza voltou em cima e finalizando duas vezes, sem muito perigo, com Thiago Galhardo. Aos 13', a maior presença ofensiva do Leão deu resultado: Pochettino deu lindo passe, Galhardo matou a defesa santista num corta-luz e Machuca ficou livre para abrir o placar no Castelão. Aos 18', o Santos passou perto de empatar num chute de Patati, mas o goleiro João Ricardo fez ótima defesa. Aos 21', Galhardo teve boa chance em contra-ataque, mas chutou para defesa de Vladmir. 


O Fortaleza seguiu mais presente no ataque. Aos 33', Guilherme bateu e Vladmir fez boa defesa. No escanteio, Tite subiu, cabeceou, ela bateu em João Basso e passou por baixo das pernas de Vladmir. Aos 37', o Tricolor ampliou, numa ótima jogada de Yago Pikachu, que rolou para Caio Alexandre fazer sem goleiro. Antes do fim do jogo, aos 45', Bruno Pacheco acertou um lindo chute de fora da área e transformou o resultado em goleada, dando números finais no Castelão. 

Pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, o Santos volta a campo no próximo domingo, dia 20, às 16 horas, na Vila Belmiro, contra o Grêmio. Já o Fortaleza joga no dia 21, segunda-feira, às 20 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações