Leandro Amaral e sua passagem pela Fiorentina

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Leandro Amaral defendendo a Fiorentina

Leandro Câmara do Amaral, mais conhecido como Leandro Amaral, nasceu em São Paulo, no dia 6 de agosto de 1977, e foi um bom atacante. O jogador teve passagens por diversos clubes grandes do futebol brasileiro, e chegou a atuar na Itália, defendendo a Fiorentina.

A sua carreira começou em 1997, quando estreou pela Portuguesa. O atacante já mostrava ter um grande potencial, tanto que se tornou titular rapidamente da equipe, fazendo partidas excelentes. Era muito jovem e ainda estava passando por uma adaptação no profissional, mas conseguiu entregar um bom rendimento.

Em sua primeira temporada já foi uma das grandes revelações do ano, marcando 10 gols no Campeonato Brasileiro, sendo o vice-artilheiro. Em 1998 seu rendimento aumento mais ainda, quando começou a fazer duplas com Evair, um ídolo histórico do Palmeiras.

Ao lado do centroavante, Leandro conseguiu se desenvolver mais ainda, e foi o grande nome da equipe durante a temporada. O atacante marcou 15 gols no campeonato nacional, levando a equipe até a semifinal, quando acabou sendo eliminada para o Cruzeiro.

Em 1999, o jogador acabou ficando apenas no primeiro semestre, pois começou a receber diversas propostas do futebol europeu. Era consciente por parte da diretoria, que Leandro sairia na janela de meio do ano, então todos já estava esperando uma boa proposta para negociá-lo.

Leandro começou a negociar com o Porto, e viajou para Portugal para fechar o acordo. Momentos antes de finalizar a negociação, o atacante teve uma conversa com o presidente da Fiorentina, que acabou oferecendo o triplo do que iria receber na equipe Portuguesa.

O atacante ficou surpreso com a proposta e aceitou atuar no futebol italiano, indo rapidamente assinar com o seu novo clube. O jogador chegou em 1999, como uma grande promessa e gerando boas expectativas na torcida, mas Leandro precisaria passar por uma adaptação.

Assim que chegou, começou a brigar por seu espaço, não conseguiu ser titular absoluto, mas entrava em diversas partidas no decorrer do jogo. Era um cara rápido e matador, então acabou virando uma carta na manga para o técnico colocá-lo no segundo tempo.


Infelizmente, Leandro não conseguiu se tornar um titular absoluto da equipe, sofreu também com a adaptação ao novo estilo de jogo, e não manteve o mesmo rendimento.

Na temporada de 2000-01, a equipe conquistou a Copa da Itália, com Leandro participando de alguns jogos, mas não sendo nem de perto o protagonista. Com a falta de minutos e espaço, o jogador acabou ficando um pouco chateado e decidiu deixar o futebol europeu.

Ao final da temporada, o jogador acabou retornando ao futebol brasileiro para atuar no Grêmio. Pela Fiorentina, Leandro entrou em campo 20 vezes, marcando cinco gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações