Joseense 'arranca' empate no fim contra o União São João, fora de casa, pela Segunda Paulista

Por Diego Dantas
Foto: Carol Custanari / @carol_custanari

Calor em Araras

Pela segunda rodada do Grupo 13 da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23, União São João e Joseense empataram em 2 a 2 na tarde desta quarta-feira, dia 2, no Estádio Herminio Ometto em Araras. Esta é a ultima fase da competição antes do mata-mata decisivo, que definirá os promovidos para a Série A3 de 2024.

O União São João estreou na terceira fase da Segundona Paulista 2023 empatando em 0 a 0 com o Nacional, jogando fora de casa. Já o Joseense recebeu o XV de Jaú, no Martins Pereira, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

Sob sol escaldante no Estádio Herminio Ometto, foram os visitantes que iniciaram melhor no jogo. Logo aos três minutos, após cobrança de falta executada por Salles, o camisa 10 Felipe completou de calcanhar. Apesar da bela finalização, a bola passou por cima do gol de Matheus Pellegrini. O Tigre do Vale do Paraíba continuou pressionando a equipe da casa. Aos 12 minutos de disputa, após troca de passes no ataque, a bola sobrou para Pablo, que chutou na entrada da grande área pelo lado direito, porém a bola saiu rente a trave e Matheus Pellegrini.

Conforme corria o primeiro tempo, a partida seguiu de forma cadenciada até os 35 minutos, quando o Tigre ratificou a superioridade dos primeiros minutos. Após receber no meio da rua, o camisa 10 Felipe dominou e arriscou a longa distância. Desta vez, Matheus Pellegrini foi superado e não conseguiu defender sua meta: 1 a 0 para o Joseense em Araras e assim seguiu até o intervalo de jogo.

No início da segunda etapa porém, quem voltou melhor foram os mandantes. Aos 5 minutos, Felipe Valdivia lançou Carlos Henrique em profundidade pela direita, que cruzou para a pequena área. Vitão completou com desfio porém o goleiro Rodrigo conseguiu mandar para escanteio. Na sequência da jogada, não houve perigo de gol. Aos 16, o União teve outra chance de igualar o marcador. Após jogada de Felipe Valdívia, o camisa 10 deixou Toninho livre na entrada da grande área, porém finalizou por cima do gol de Rodrigo.

Aos 23 minutos houve o lance mais polêmico da partida. Após cobrança de escanteio aos 22 minutos, Vitão cabeçeou forte para o gol e Rodrigo fez a defesa em cima da linha. A equipe mandante alegou que a bola entrou, porém o árbitro Vinicius Gonçalves Araújo não validou.

Na sequência do lance, também em jogada de Felipe Valdivia, que de costas lançou para a área e Gabriel Mancha conseguiu completar de cabeça, igualando o placar em Araras. Se portando melhor no segundo tempo, o União São João enfim chegou a virada aos 46 minutos do segundo tempo. Após Wemerson ser derrubado na área, o árbitro Vinicius Gonçalves Araújo assinalou penalidade máxima. Toninho converteu e deixou os donos da casa a frente no placar.


Quando tudo parecia finalizado, o Tigre do Vale teve força para igualar o marcador! Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Giovanny completou o cruzamento de cabeça e igualou as ações novamente no Estádio Herminio Ometto. Ainda houve tempo de últimos esforços por ambas as equipes porém o placar não sofreu novas alterações e a igualdade em 2 a 2 se ratificou com apito final. 

O União São João volta a campo já neste sábado, dia 5, às 15 horas, quando recebe o XV de Jaú, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Já o Joseense joga no domingo, às 10 horas, contra o Nacional, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações