Jequié bate o Jacobina e é o campeão do Baianão Série B

Foto: reprodução / Istagram / FBF

Comemoração dos jogadores do Jequié

O Jequié é o campeão do Baianão da Série B de 2023. Jogando em casa, no Estádio Waldomiro Borges, neste domingo, dia 6, o Jipão venceu o Jacobina, por 1 a 0, e ficou com a taça! O gol do título saiu com 1 minuto de partida, com Igor Baggio, de cabeça.

Na primeira partida, realizada no domingo passado, dia 30 de julho, no Estádio José Rocha, em Jacobina, as duas equipes empataram em 1 a 1. Assim, quem vencesse o jogo deste domingo, seria o campeão. Já em caso de novo empate, a definição do título iria para as penalidades.

E o Jequié fez a festa do torcedor, que foi em peso no Waldomiro Borges, logo no primeiro minuto de jogo. Após boa jogada rápida pela direita, a bola foi alçada na área por Hebert e Igor Baggio, de cabeça, faturou: 1 a 0 para o Jipão!

O Jacobina sentiu o gol nos primeiros minutos e, aos poucos, foi equilibrando as ações, tentando buscar o gol de empate. Mas isso deixava espaços para o Jequié, que levava perigo quando ia ao ataque. Assim, o jogo foi para o intervalo com a vantagem do time da casa.

No segundo tempo, o Jacobina se lançou ao ataque, tentando o gol de empate. A equipe tentava de todas as formas, mas esbarrava na bem postada defesa do Jequié, que ainda tinha algumas chances em contra-ataques. Com o apito final, o Jipão fez a festa! Campeão do Baianão da Série B.


Campeão e vice estarão na elite do Campeonato Baiano de 2024. Jequié e Jacobina entram nos lugares de Jacobinense e Doce Mel, rebaixados neste ano. Também estarão na Série A do próximo ano Bahia, Jacuipense, Juazeirense, Itabuna, Bahia de Feira, Vitória, Barcelona e Atlético Alagoinhas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações