Por Fabio Rocha
Foto: Alex Bertaglia / @alexbertaglia123
Partida foi realiaza no Tenente Carriço, em Penápolis
O Jabaquara perdeu por 2 a 0 para o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, neste sábado, dia 12, e ficou em situação complicada no Grupo 14 da terceira fase do Paulistão da Segundona 2023. A equipe santista não conseguiu fazer um bom jogo, principalmente no setor ofensivo, e agora vê a vaga ficar distante.
As duas equipes se enfrentaram na rodada anterior, no Estádio Espanha, em Santos, e empataram em 1 a 1, com o Penapolense fazendo o gol da igualdade nos acréscimos. O time de Penápolis ocupava a terceira colocação da chave, com 3 pontos, enquanto o Jabaquara era o quarto, com 2 pontos.
A partida começou com muita troca de passe das duas equipes, ambos queriam ter a bola, e ficou uma briga forte no meio-campo. Atuando em casa, o Penapolense tentou ter mais o controle, mas não conseguiu, pois o Jabuca também trocava bem a bola e segurava o jogo.
As equipes conseguiam trocar passes, mas não agrediram, estavam com dificuldade para finalizar as jogadas. Porém, aos 36 minutos, Luan Carlos fez bem o pivô na entrada da área, ajeitando para Luan Henrique, que dominou e finalizou com precisão para abrir o placar para a Penapolense.
Após o gol, o Jabuca até tentou ter uma reação rápida, mas não conseguiu, e foi perdendo para o intervalo.
No segundo tempo, o Jabuca teve que ir para cima, pois o resultado era péssimo, porém a equipe não estava bem ofensivamente. O time até conseguiu tocar bem a bola, mas na hora do último passe não acertava, chegando sem perigo ao gol adversário.
O Penapolense jogou com o resultado embaixo do braço, tocando bem a bola e tentando escapar no contra-ataque. A equipe estava confortável no jogo, segurando o placar, e esperando o tempo passar, mas ainda teve chances para ampliar o resultado.
Na parte final da partida começou uma forte chuva, contando com uma ventania, que acabou atrapalhando mais ainda as duas equipes, e como o Jabuca era quem estava correndo atrás do placar, ficou em uma situação complicada por conta da mudança climática.
Já no final do jogo, aos 41 minutos, em um contra-ataque mortal, Carlos chutou forte, o goleiro Ygor Oliveira soltou e Gustavo estava livre para empurrar para o fundo das redes, ampliando o placar para o Penapolense.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 16. Às 15 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Jabaquara encara o Rio Branco. Já às 20 horas, no Sílvio Salles, o Penapolense tem pela frente a equipe da casa, o Catanduva.
0 comentários:
Postar um comentário