Foto: Getty Images
E deu Inglaterra
Neste sábado, dia 12, no Stadium Australia, em Sidney, Inglaterra e Colômbia fizeram o último confronto das quartas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023. As colombianas saíram na frente, mas levaram a virada e com a vitória por 2 a 1, a Inglaterra está na semifinal, onde vão encarar as donas da casa australianas.
Para chegar às quartas de final, a Inglaterra precisou das penalidades, vencendo por 4 a 2, para eliminar a Nigéria, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal e prorrogação. Já a Colômbia, na etapa anterior, passou pela Jamaica, vencendo pelo placar de 1 a 0.
Primeiro tempo foi movimentado, principalmente na reta final. Aos 43', a Colômbia abriu o marcador: Linda Caicedo chegou na frente da área, abriu para a direita nos pés de Leicy Santos, que balançou para cima da marcação e mandou um balaço encobrindo a goleira Mary Earps: 1 a 0 para as colombianas.
Mas, aos 50', a Inglaterra empatou. Alessia Russo pegou a bola na sobra, após cruzamento, e chutou. A goleira Catalina Pérez defendeu, mas deixou a bola escapar das mãos e Hemp empurra para dentro das redes: 1 a 1 e assim terminou o primeiro tempo.
E aos 17 minutos do segundo tempo, as inglesas chegaram no gol da virada, em mais um vacilo da defesa colombiana. O lançamento veio para Stanway, que mandou a bola entre a marcação adversária e acertou os pés de Alessia Russo. A camisa 23 só girou e manda para o fundo das redes. É a virada: 2 a 1. E, assim, veio a classificação da Inglaterra.
Com o resultado da partida, a Inglaterra vai encarar na semifinal a Austrália, que eliminou a França, nas penalidades, também neste sábado. O jogo da semifinal está marcado para a quarta-feira, dia 16, às 7 horas (no horário de Brasília), no Stadium Australia, em Sidney.
0 comentários:
Postar um comentário