Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC
Iguatu venceu no tempo normal e nas penalidades
O Iguatu conquistou o inédito título da Taça Fares Lopes, competição de segundo semestre do futebol cearense, ao vencer o Ferroviário por 8 a 7 nos pênaltis nesta quarta-feira, dia 30, no Estádio Morenão, na cidade de Iguatu. No tempo normal, o Azulão do Centro-Oeste venceu por 2 a 1, com gols de Pedrinho e Otacílio Marcos. Bruno Gonçalves descontou para o Tubarão da Barra.
No jogo de ida, realizado na quarta-feira passada, no PV, em Fortaleza, o Ferroviário venceu por 1 a 0 e jogava por um empate para ser campeão. Já o Iguatu precisava de uma vitória por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a disputa para as penalidades. Depois, no domingo, o Ferrão empatou em 1 a 1 com o Maranhão, em São Luiz, na partida de ida das quartas de final do Brasileirão Série D.
Jogando em casa e precisando do resultado, o Iguatu iniciou o jogo pressionando e abriu o marcador aos 23 minutos. Depois de jogada pela esquerda, Guidio cruzou, a bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo das redes: 1 a 0 para o mandante.
Mas, o Ferroviário reagiu, foi para cima e empatou aos 46 minutos, Reginaldo derrubou Thiaguinho na área e a arbitragem marcou pênalti. O artilheiro Ciel foi para a cobrança e não perdoou: 1 a 1 no marcador e assim o jogo foi para o intervalo.
No segundo tempo, o Iguatu se lançou de vez ao ataque e conseguiu fazer o seguindo tento aos 25 minutos, quando Júnior Prego fez boa jogada e foi derrubado por Cesar Sampaio: pênalti para o time da casa! Otacílio Marcos cobrou e fez: 2 a 1 e com este resultado, a decisão do título foi para as penalidades.
Nas cobranças de pênalti, brilhou a estrela do goleiro Geferson. Após Roni Lobo desperdiçar a 1ª cobrança, o arqueiro defendeu o arremate de Gabriel Pernambucano e garantiu a conquista inédita da Taça Fares Lopes para o Iguatu.
O Ferroviário tem jogo importante já no próximo domingo, dia 3 de setembro, às 17h30, no PV, em Fortaleza, contra o Maranhão, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Iguatu começa o planejamento para 2024.
0 comentários:
Postar um comentário