Com informações do GE.com
Foto: Henrique Montovanelli/FES
Zé Gatinha foi o grande destaque na decisão
O Serra se sagrou campeão da Copa Espírito Santo pela primeira vez ao vencer o Rio Branco, por 3 a 2, no sábado, dia 26, no Estádio Kleber Andrade, Cariacica. O encontro foi marcado por um placar extenso, golaços, emoção e heróis. Dentre eles, o camisa 8 tricolor Zé Gatinha, que protagonizou uma atuação histórica pelo clube serrano, com direito a gol olímpico.
Diante de um rival com um histórico de seis finais, o Serra disputava pela primeira vez a decisão no torneio. Para se sagrar campeão, além de um bom enredo, faltava um herói. Para a alegria da torcida tricolor, ele apareceu.
Confira como foi o gol
Dono de dois gols, sendo um deles olímpico, o meia Cobra-Coral brilhou na final. Foi Zé Gatinha quem abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Também foi da mesma perna direita que saiu o gol olímpico para retomar a vantagem na final, aos 42 minutos da etapa complementar.
"É uma sensação inexplicável marcar dois gols em uma final, ainda mais no primeiro título do Serra na Copa Espírito Santo. No gol olímpico, eu tentei mesmo. Tinham apenas três jogadores nossos na área. Eu treino essa batida fechada e fui muito feliz na batida ao fazer o gol", declarou o meia.
Serra em 2024 - Com o título da Copa Espírito Santo, o Serra terá um calendário cheio em 2024. Em janeiro, o Cobra-Coral inicia o ano disputando o Campeonato Capixaba. A partir de maio, a equipe serrana vai jogar a Série D do Brasileirão, pela segunda vez em sua história. O clube ainda tem a opção de tentar conciliar o quarto estágio do futebol nacional com a Copa ES, que acontecem simultaneamente.
0 comentários:
Postar um comentário